Liberdade para ser submissa!!!!

“Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos.” Ef 5:24

Outro dia eu estava lembrando de uma aula de escola dominical só de meninas lá na Penha, eu devia ter uns 16 anos, e na abertura da aula a professora pediu para as meninas que tinham o desejo de serem submissas ao seus maridos no futuro levantarem a mão, lembro que quase ninguém levantou.  Claro que no decorrer da aula ela foi explicando o real sentido da palavra e então no final muita gente já tinha mudado de ideia…rs .

Recentemente peguei um livro para ler que por coincidência tinha um capítulo inteiro dedicado apenas à submissão, o capítulo em questão mexeu tanto comigo que resolvi compartilhar. Não que eu não saiba o que é ser submissa, mas me incomodou saber que tantas mulheres ainda não entendem o real sentido dessa palavra e acabam tendo casamentos infelizes ou incompletos.

A sociedade cada vez mais competitiva tem estimulado os casais a entrar nesta louca avalanche de medição de forças, em vez de buscar uma vivência complementadora.Muitos homens e mulheres acham que submissão é uma forma de anular os pensamentos da mulher, restando apenas fazer todos os serviços domésticos durante o dia e servir o marido à noite, tanto que algumas mulheres possuem até repulsa por essa palavra , mas não é apenas isso. O real objetivo da submissão é libertar e não escravizar.

Temos que entender é que antes de Cristo a submissão da mulher era algo obrigatório devido ao pecado de Eva, depois de Cristo porém a submissão feminina passou a ser uma expressão espontânea de fé! Aí você me diz, Carol, mas meu marido é um homem cheio de defeitos e etc…Me desculpe, mas foi você que escolheu o mesmo para casar, Efésios 5:33 continua dizendo “…e a mulher trate o marido com todo o respeito”, isso quer dizer que tendo defeitos ou não, sendo fraco ou não, vc deve respeitá-lo como cabeça da casa.

Submissão não é sinal de fraqueza!!! Lembra de Jesus quando lavou o pé dos discípulos?? Na verdade ele era tão seguro da sua posição, do seu ministério e do seu futuro que ele não se importava em estar ali, naquele ato de humilhação. Da mesma maneira uma mulher segura não se importa em submeter-se pois sabe que faz o que é certo diante dos olhos de Deus e que será recompensada por isso, sua submissão revela sabedoria.

Você deve estar lembrando aí: ah tá bom, mas e a outra parte do capítulo que fala dos homens?? Calma eu sei disso, só quero lembrar que é uma via de mão dupla, como você quer que seu marido te respeite como vaso mais fraco se você vive querendo tomar as rédeas de tudo e não o deixa tomar decisão em nada sobre a vida de vocês? Como você quer que ele a proteja  se você vive querendo ser o cabeça da casa? Às vezes você é tão mandona que até nas conversas com outras pessoas você não deixa ele falar nada e toma a frente de tudo, deixando-o sempre incomodado. Se você sempre fez isso sem perceber, pare pra repensar suas atitudes e peça a Deus sabedoria no seu falar e agir.

Enfim, creio que quando aprendemos tal valor, somos muito mais abençoadas, pois como saberemos ser submissas aos nossos pastores, chefes, líderes e outras autoridades se não praticarmos isso em casa?

E eu? Submissa sim e com orgulho!

Bjs e deixem suas opiniões, testemunhos, fala aí querida!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Liberdade para ser submissa!!!!

  1. meu casamento foi transformado quando descobri como exerecer a submissão…. acredito que este é um dos principais assuntos a ser ensinados pois a minoria das mulheres conhece o que é ser submissa, ou como ser submissa ao seu marido….. no entanto posso afirmar que muitos casamentos não seriam desfeitos se as mulheres conseguissem desmpenhar o seu papel como Deus quer e não como o mundo ensina…. Deus te abençoe Carol Beijos

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s