O lado (muito bom) de ser solteira!

Sobre ser solteira e outras coisitas más.

Ás vezes acho engraçado vendo nas redes socias um monte de meninas da igreja reclamando a toda hora que estão solteiras, quase num ato de desespero total, porque sua necessidade maior é casar, como se casar fosse resolver todos os seus problemas, é nesse momento que muita gente se precipita e entra em casamentos errados, dos quais vão se arrepender pro resto da vida. Já cheguei a ler um livro em que o autor defende que ficar reclamando a todo o tempo da solteirice também é um ato de murmuração contra Deus, pois significa que você não confia totalmente que Ele tem o melhor pra você e que vai chegar na hora certa.

Digo também que casar não é solução de problemas de ninguém, tem menina que pensa logo em casar para sair da casa dos pais, achando que não vai mais precisar dar satisfação da sua vida para eles e vai poder ser livre para fazer o que quiser, esquecendo que agora ela vai ter um marido, cabeça da casa, a quem ela vai ter que dar satisfações e com certeza não vai poder sair por aí fazendo o que der na cabeça.

Pra piorar a situação ainda tem menina solteira que pensa que Deus vai mandar um homem para abençoar a sua vida, na verdade esse é um pensamento um pouco egoísta, porque é você que precisar se preparar para ser bênção na vida de outra pessoa.

Aí você solteira deve estar aí pensando, ah, mas você falar é fácil, já está casada mesmo! Estou casada, mas já fui solteira um dia na vida gente… rs. Vamos ver o que a bíblia fala sobre isso? Na primeira carta aos Coríntios, capítulo 7, versículo 34 o apóstolo Paulo fala assim: “Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar seu marido.” Eis aí um ótimo motivo para você ainda estar solteira, a solteira tem mais tempo para cuidar das coisas de Deus do que as casadas!

Muitas solteiras pensam ao contrário, que quando casarem poderão começar seu ministério na igreja e etc, e a verdade é o completo oposto e eu mesma vivo muito isso na prática, as vezes eu me arrependo porque eu poderia ter feito tantas coisas para Deus na minha solteirice e não fiz, preocupada com outras coisas e perdendo o meu tempo, poderia ter tido experiências maravilhosas. Depois que casei e tive filho, tenho muitas outras coisas pra fazer, cuidar da casa, do filho, do marido, das roupas, da escola, da faculdade, da comida,  até da nossa cadelinha…rs. Hoje eu penso que se eu tivesse pelo menos metade do tempo que eu tinha quando solteira, eu poderia estar fazendo muito mais para Deus do que eu faço hoje!!!!!!!!!!

Então meninas, queria que vocês refletissem, parassem para pensar que sua vida não precisa ser tão ruim a ponto de precisar ter outra pessoa pra que tudo melhore, você pode viver o melhor com Deus da sua vida agora, e eu vou ainda mais, se você se permitir cuidar das coisas de Deus, e fazer seu melhor pra Deus agora, você vai ser tão abençoada que Ele vai te dar um marido tão maravilhoso que nem você mesma vai entender, você terá um casamento abençoado e uma família muito feliz, é isso que desejo pra você!!! Bjos

2 pensamentos sobre “O lado (muito bom) de ser solteira!

  1. Bem..eu também…por isso vejo o quanto Deus me abençoou, com esposo maravilhoso e filhos também…lembro-me de quando adolescente ia sempre com minha mae na reunião das mulheres, onde se chamava de circulo de oração…eu gostava de ir.. orava de joelho e participava de tudo. Certo dia, uma irmã da igreja, olhou para mim e me disse que eu iria ser muita abençoada e que iria ter uma familia abençoada, pois levava a serio as coisas de Deus…foi bom, não me arrependo o tempo que sempre tirei para Deus..por isso SOU muita abençoada!!
    BEIJOS CAROL…CONTINUE COM SUAS MENSAGENS, SÃO MARAVILHOSAS!! AS MULHERES ESTAVAM PRECISANDO LER ALGO BOM ASSIM, DEUS TE ABENÇOE..LINDA!!

Deixe um comentário!

