EFATÁ !!!!

Eu gosto tanto dessa palavra! Vocês sabem o que significa?

“E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te.” Mc 7:34

Quando Jesus  estava em Decápolis, trouxeram-lhe este surdo e gago, rogando-lhe que impusesse suas mãos sobre ele.

Esse texto hoje mexeu muito comigo,  e o assunto que quero compartilhar hoje é esse significado: Abre-te. Quantas vezes na nossa vida, parece que fechamos nossos ouvidos, nossa boca, nossos corações, nossos olhos e etc para o que Deus tem feito ou quer fazer na nossa vida? Nos fechamos para o perdão,  para o amor, para novas oportunidades, novas pessoas, novos começos…. E aí acabamos como este homem de Decápolis, precisando de um milagre na vida.

Nossos ouvidos precisam estar abertos diariamente para o que Deus deseja falar conosco. Sabe quando tem algumas coisas que impedem a pessoa de ouvir corretamente? Às vezes por causa de uma barreira física, por exemplo, um tampão, um headphone, excesso de cera…rs.  E hoje, o que tem te impedido de escutar a voz de Deus? De vez em quando existem barreiras que impedem que escutemos claramente a voz do Senhor (pecado, falta de comunhão, falta de oração…), como consequência acabamos ouvindo mais aos outros do que ao próprio Deus, tomando conselhos errados, acarretando em muitos outros problemas. Sem falar naquele tipo de surdo “que não quer ouvir”, como aqueles que não aceitam ouvir a repreensão de um pastor ou líder por exemplo.

O texto diz que o homem era gago,  não sou médica, nem posso afirmar, mas acho que talvez pelo fato de nunca ter ouvido nada, ele não sabia falar direito. Interessante isso, eu li essa frase que cabe perfeitamente no que quero dizer: “ Falamos o que não devemos quando deixamos de escutar o que devemos”. Pra quem temos emprestado nossos ouvidos? Se estamos o tempo todo dando ouvidos à fofocas, acabamos nos tornando parte disto e fazendo fofoca também. Se emprestarmos nossos ouvidos a todo tempo para rebeldes que gostam de falar mal de líderes e pastores, seremos contaminados aos poucos e quando menos percebemos estaremos fazendo a mesma coisa. Às vezes abrimos nossa boca no momento em que ela deveria ficar fechada, e fechamos no momento em que ela deveria se abrir.

“Com isso, os ouvidos do homem se abriram, sua língua ficou livre e ele começou a falar corretamente.” Mc 7:35

A coisa mais maravilhosa é saber porém que quando Jesus tocou aquele homem, ele ouviu e falou claramente. Então, se você buscar e permitir ser tocado por Deus nessa hora, saiba que o que quer que seja que tem te impedido de comunicar-se com o Senhor, e com as pessoas ao seu redor vai embora, e você irá se abrir, se abrir para tudo de melhor que Ele tem sonhado pra você. EFATÁ pra você hoje!!!

Anúncios

5 pensamentos sobre “EFATÁ !!!!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s