Olhos bons, corpo luz…

 Por que tem ser humano que tem essa mania de   sempre ver defeito em tudo? Nunca está satisfeito com nada???

Tem gente que vive só pra reclamar, e em tudo na vida é assim, o trabalho é ruim, o patrão é ruim, os colegas não prestam. Na família, os únicos filhos bons sãos os seus, porque o resto dos sobrinhos coitados, todos ruinzinhos também. A pessoa tem a capacidade de estragar qualquer conversa em qualquer lugar que ela chega, a ponto das pessoas tentarem até evitar conversas com ela e ela nem percebe.  Nossa, se a vida tem tantas coisas boas, porque ficar só vendo o lado negativo das coisas??? Quantas pessoas ao seu redor com tantas qualidades boas e a gente teima em ver somente os defeitos e fazemos com que estes fiquem do tamanho do mundo!
E por quantas vezes nos pegamos de vez em quando tendo algumas atitudes parecidas com estas pessoas? As vezes nos pegamos com alguns pensamentos ruins sobre algo ou alguém, e além de não contermos, inflamamos os nossos próximos com esses pensamentos, criando um burburinho e daqui a pouco se torna um bola de neve impossível de se conter. Olha essa historinha interessante que achei na internet esses dias:

Certa vez uma senhora olhou as esposas de pastores de uma certa igreja, estavam todas sentadas juntas, e comentou: “Olha só que coisa, pensam que são melhores que as outras pessoas, não se misturam!” No mesmo dia, outra senhora vendo a mesma cena comentou: “Olha só que lindo! Todas as esposas sentadas juntas, isso que chamo de união!”

Em outra ocasião, a esposa do pastor estava bem arrumadinha e uma senhora comentou com a que estava a seu lado: “Olha só, sempre arrumadinha, quer aparecer…”

Uma jovem olhou para a mesma esposa e comentou: “Quero ser como ela! Mulher de Deus, linda por dentro e por fora.”

Um dia, mudaram os pastores daquela igreja e a nova esposa chegou para a reunião, mas ela não havia tido tempo de ir em casa se arrumar. A mesma senhora olha para a nova esposa e comenta com a amiga: “Olha só que coisa mais feia, que falta de consideração, nem se arrumou para vir à igreja. Envergonhando a Deus e ao marido dela!”

Uma jovem a olha e pensa: “Ela parece cansada, que Deus lhe dê forças.”

O que podemos concluir com isso?  Não preciso falar nada, Jesus mesmo responde pra gente “Se teus olhos forem bons, todo seu corpo terá luz; se porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso..” Mateus 6:22,23 . Será então que o mundo INTEIRO pode ser cheio de defeitos, mas você é o único ser perfeito né???  Tem certeza??? Será???   “Bem aventurados os limpos de coração, pois eles verão a Deus” Mateus 5:8 “Não julgueis para que não sejais julgados” Mateus 7:1 “E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?” Mateus 7:3

Que possamos, e nisso também me incluo, não persistir neste erro de ficar vendo tudo da maneira errada, focando sempre no lado ruim das coisas e das pessoas, tudo tem seu lado bom, afinal, se nossos olhos nãos forem bons, o que será bom então?

3 pensamentos sobre “Olhos bons, corpo luz…

Deixe um comentário!