Por que eu sou assim???

Cheia de limitações !!!!

Já passou por aqueles dias em que você se sente tão pequena, tão insignificante,  se sentindo impotente em frente aos seus problemas e as outras pessoas, como se ninguém te visse?? Bom, eu já me senti assim algumas vezes,  por isso quero falar hoje sobre uma coisa que todos nós temos: LIMITAÇÕES! Por que somos assim, “defeituosos”?

Ah, se não fossem elas, se não fossem essas pequenas ou grandes limitações que cismam em andar ao nosso lado o tempo todo… O que seria de nós?! Se às vezes tem pessoas a quem são concedidos pequeninos, bem pequeninos poderes, e elas já se ficam cheias de soberba no coração: o guardinha de trânsito que se acha dono da rua, o síndico do prédio que parece ser o presidente da república, e por aí vai. Imagina se eu fosse absolutamente perfeita em tudo o que eu fizesse…será que eu não cairia na tentação de me achar melhor do que qualquer outra pessoa nesse planeta?

As limitações existem pra nos mostrar primeiramente que somos humanos, não somos bons em tudo, enquanto estivermos aqui na Terra, não poderemos ser perfeitos, porque só Deus é perfeito, enquanto não subirmos permaneceremos assim, seres falhos, e graças a Deus por isso. Mas porque então temos essa “tendência” a nos sentirmos melhores que os outros certas vezes?  O problema todo é que somos carne, e temos duas pedras no caminho chamadas VAIDADE e EGO, este que quando muito inflado, somado ainda à vaidade, falta de sabedoria e falta de temor, pode causar transtornos enormes e algumas vezes irreversíveis, é só nos lembrarmos de Lúcifer, que além se achar melhor que Deus levou um monte de anjos junto com ele.

Caímos então no segundo motivo para sermos tão limitados: precisamos sempre lembrar o quanto dependemos de Deus em todas as áreas das nossas vidas, só assim podemos nos submeter fiel e completamente. Quando enfim nos livramos do nosso eu, conseguimos colocar tudo na dependência de Deus e somos muito mais felizes. Então, se você tem limitações e as reconhece, fique tranquilo porque você é totalmente normal, e peça ajuda a Deus para te ajudar a caminhar, porque sem Ele tudo fica mais difícil. Lembre também que não estou falando aqui de defeitos que você possa corrigir eventualmente, mas de limitações que você não consegue vencer. Que possamos sempre lembrar o quão pequenos somos, como somos limitados e dependentes de Deus, e que, se não fosse Ele, não poderíamos nem sequer viver. Pra fechar post de hoje vou deixar essa música da Bruna Karla aqui, que eu acho muito linda, o nome é Sou Humano.

Beijos!

Deixe um comentário!

