Com quem será que meu filho vai casar?

É claro que eu não sei gente…rs. Ele é tão novinho e tão “totoso” da mamãe que nem penso muito nisso (mamãe ciumenta…rs) e nem posso escolher ninguém.

 

Porém certa vez uma tia do meu marido ensinou um segredo para todas as jovens mamães que estavam presentes no recinto. Ela disse que desde quando seus filhos eram bebês, ela orava por eles, mas além de pedir saúde, livramentos e etc., ela sempre pedia ao Senhor que desde já fosse preparando uma esposa para cada um de seus filhos, uma mulher cristã, temente, boa esposa, sábia, boa mãe e etc., enfim, uma mulher de acordo com os padrões que todas nós sonhamos para os nossos filhos queridos. E no final ela concluía dizendo que valeu a pena todas as orações, pois Deus tinha presentado cada filho com boas esposas e, consequentemente ótimas noras. Afinal, quem faz bem aos nossos filhos faz a nós também né?

Eu confesso que nunca lembrei de perguntar para a minha mãe se um dia ela fez isso, até porque ela só foi se converter  quando eu já tinha uns cinco anos, mas qualquer hora eu pergunto pra ela. Mas o ponto em que quero chegar é que, mesmo se ela não tiver orado por mim, graças a Deus, com suas misericórdias, hoje tenho um marido tão bênção na minha vida, que realmente não posso reclamar de nada.

É bem verdade que somos nós que fazemos nossas escolhas, por meio do livre arbítrio que Deus nos deu, mas pensa nessa situação: a  mãe de uma jovem vendo que sua filha está caminhando para um casamento com uma pessoa que, ao invés de estar lado a lado na caminhada da moça com Deus está fazendo justamente o contrário, ou seja,  afastando sua filha dos caminhos do Senhor. Claro que não podemos culpar a mãe, a escolha é da filha, mas vamos viajando comigo, será que se ela tivesse orado desde cedo pela vida sentimental de sua filha isso podia ter sido evitado?  Quem sou eu para responder….

O que quero dizer que às vezes nos preocupamos tanto com o futuro, digamos “material” de nossos filhos, nos esforçamos para dar uma boa educação em casa, fazemos o máximo para que eles estudem em colégios com qualidade, curso de inglês e outras coisas, mas acabamos nos esquecendo de cobrir nossos filhos de orações, para todas as áreas de suas vidas, e aí quando vamos ver, estamos orando só quando “a situação fica difícil”.

Que fique claro aqui, que não estou colocando a culpa de tudo que acontece com os filhos na mãe, como já disse existe o livre arbítrio e também hoje em dia existe muito filho rebelde por aí. O que quero dizer é que como mães, precisamos ensinar nossos filhos no caminho em que devem andar, ou seja, fazer nosso papel para que eles sigam no caminho, e pedindo sempre a Deus que prepare um futuro maravilhoso para nossos filhos, pois ele com certeza nos ouvirá e nos honrará, fazendo com que eles sejam melhores do que nós, para que toda nossa  geração seja muito, mas muito abençoada.

Então, que você seja uma mãe, ou pai abençoador dos seus filhos! Se você costuma orar à noite, enquanto seus filhos estiverem dormindo, vai lá, coloca a mão na cabeça dele ou dela e ore, exercite o poder que Deus te deu, de ser uma intercessora da sua família, se você não tem costume de orar à noite, faça a qualquer hora mesmo, o importante é protegermos nossos filhos amados das armadilhas que o inimigo queira preparar no futuro, que graças a oração de uma mãe, eles não cairão. E se você é solteira e ainda nem pensou nisso #ficadica, vamos orar pelos nossos filhos! Bjs

Deixe um comentário!

