A falsa acusação!!!!

Esses dias eu consegui assistir (finalmente) o filme “Desejo e reparação”, que por sinal gostei e resolvi pegar a “moral da história” pra compartilhar com vocês. Pra quem não viu, eis um breve resumo: Em 1935, uma garota acusa o namorado da irmã de um crime que ele não cometeu, essa mentira toma proporções gigantescas, destruindo a vida do rapaz e acabando também com a relação de sua irmã com a família. Até que essa garota cresce, amadurece e se arrepende do que fez, a partir daí, ela tenta ir atrás da irmã e do rapaz para pedir perdão, porém já é tarde demais. Bom os detalhes eu não vou contar porque alguém pode ter se interessado em assistir.

De vez em quando, em nossa caminhada, até dentro da igreja, vimos ou ainda veremos pessoas levantando falsas acusações contra outros. O motivo? Não sei, pode ser inveja, ciúmes, ou tantas outras coisas. De repente você já foi  vítima de uma acusação desse tipo, ou até mesmo você pode ter sido autor, autora ou mesmo cúmplice de uma mentira desse tipo. Lembrei-me agora do caso de José na casa de Potifar, apesar de ocupar uma alto cargo, após a mentira da esposa de Potifar, ele passou alguns anos na prisão. Porém Deus estava com José e a tragédia não se instalou na vida dele, pelo contrário, tudo o que ele fazia prosperava.

Uma coisa que ainda tento entender é como as pessoas conseguem mentir tão fortemente contra outras. Pode ser contra um membro da igreja, um familiar ou até mesmo um pastor! E pra ficar pior, a pessoa continua sustentando a mentira por muito tempo, até por anos, vendo que o outro está sofrendo e mesmo assim não se arrepende! Como é triste isso!

Não posso deixar de falar pra você, que se um dia já inventou, ou fez parte de uma rede de calúnias contra alguém, que além de crime isso é pecado. Mesmo se a pessoa que você prejudicou está hoje fora do seu convívio, mesmo que esteja longe, isso não te isenta da sua culpa, é preciso que você se arrependa verdadeiramente e peça perdão (reparação do erro) não seja como essa menina que esperou demais até que foi tarde. Ao fazer isso, você poderá ter comunhão com Deus novamente, as coisas vão acontecer de novo na sua vida, você vai andar pra frente e sair dessa estagnação de vida!

Em segundo, se algum dia alguém chegar contando algo muito sério sobre alguma pessoa que você conheça, e que você sabe que ela dificilmente faria isso, não acredite de primeira, na verdade, é melhor que você nem queira escutar tudo até o final pra não se contaminar, mas se não puder, escute, e analise se essa pessoa poderia mesmo ter feito isso, se possível não passe adiante. E isso também serve pra mim!

Por último, se você alguma vez foi alvo de mentiras, fofocas ou calúnias, por mais graves que as conseqüências tenham sido, peça a Deus para te dar forças e te ajudar a perdoar, pra você poder seguir em frente com sua vida. Deus tem o poder de restaurar tudo o que foi perdido, até mesmo o que você acha impossível, Deus pode. A justiça de Deus é boa, e você não será envergonhado. Até porque se você é justo e anda na verdade com Deus, existe uma frase do Dr. Mike Murdock que diz: “Antes da promoção vem a falsa acusação”. Então quem sabe não tem novo de Deus aí querida!!!!

Depois disso tudo eu queria reforçar que o objetivo desse blog é compartilhar, então por favor, comente, fale de algo que você pensa, eu quero OUVIR vocês!!! Bjss

5 pensamentos sobre “A falsa acusação!!!!

  1. É passar por situações assim é desagradante,a poucos dias,fui alvo de algo assim fui acusada,injustamente,de uma coisa que é minha prioridade de vida como Cristã não fazer,Sofri muito,por alguns momentos chorei,chorei pensei que não iria suportar aquela tamanha dor,.Confesso sentir raiva,até mesmo Ódio da pessoa que levantou esse falso testemunho.mais naquele mesmo dia ergui minha cabeça e fui fazer ao encontro do pai,fui colocar nas mãos de Deus tudo que estava sentindo,naquela semana durante uma programação da igreja,foi ministrada,o perdão,eu refletir e perdoei,eu simplesmente amo o meus próximo mesmo que aquele próximo me fira as vezes porque assim O Mestre nos ensinou,amai o próximo como a ti mesmo,..

  2. somos filhas de um pai perfeito, por mais imperfeitas que possamos ser, devemos seguir seus conselhos… tentar mudar , tentar melhorar, não cometer erros corriqueiros, deve ser nosso princípio diário. É tão bom qdo vemos alguém em meio a muitos erros cometidos, tentando mudar, optando em não cometer aquelas atitudes que a machucam e machucam os outros…creio que esse deve ser um pr[incípio a ser seguidos.
    qdo conseguimos imidar a Jesus, nos tornamos melhores em tudo
    melhores amigas
    melhores visinhas
    melhores filhas
    melhores mães
    melhores esposas…
    eu quero melhorar todos os dias para assim agradar em primeiro lugar ao meu Deus
    bj.

  3. Infelizmente Carol, existem muitos falsos fariseus que se escondem dentro das Igrejas, só para ficar apontando pra vida dos irmãos. Tem muitas pessoas que se julgam santas e se acham no direito de falar da vida do outro, as vezes apenas vê um determinada situação e já sai julgando sem saber por quais razões aquela pessoa teve certa atitude.

    Eu já cometi um engano muito grande, temos um casal de amigos, que no inicio de nossa amizade, eu julgava o marido desta minha amiga um estupido, grosso com ela…nossa eu ficava indignada com o tom da voz dele quando falava com ela, ele sempre falava com ela alto meio gritando…eu uma vez falei pro meu marido, meu Deus como ela deve sofrer pq o xxxxx é muito grosso com ela….e Sabe oq aconteceu -> levei um puxão de orelha bem dado, pq o meu marido me contou que ela tinha um problema auditivo, e se não falasse com ela um pouco mais alto que o normal ela não escutava…. Com a convivência vi que ele era super companheiro dela e como eu estava julgando e já o condenando como pior marido do mundo….Depois pedi perdão pra ela, e contei a historia ela riu muito …….
    Precisamos aprender que todos somos seres humanos, e pecamos e erramos, mas precisamos aprender a praticar o amor de Jesus, amar como Jesus amou o próximo, e não julgar e nem tomar partido de ninguém sem antes conhecer .

  4. aff…eis um assunto que mexe mto comigo…odeioooo mentira..e já presenciei mtas…entre “amigos, familia…”…sempre falei que um dos piores pecados que existe é a mentira…porque o viciado que quer mudar, assume que é viciado..o adúltero se arrepende e assume…a prostituta…o ladrão…cada um…que verdadeiramente quer mudar, assume seu erro e muda…e tem a vida transformada…mas o mentiroso…aff…primeiro ele nunca assume que é mentiroso…a dificuldade é essa…sei lá…como se a mentira fosse unida ao orgulho…e à ilusão de fazer algo pra ser quem não é…não á a toa que a bíblia fala que a mentira nada mais é que “filha do diabo”…enfim…verdade sempre!! há quem diga que verdade dói…mas…a mentira mata…é isso…senão me empolgo…rsrs…não sou de puxar “sardinha” não…mas, verdade seja dita: vc é benção CArol…rsrsr…abraços.

    • Olá Samantha!!! Olha, eu entendi completamente o que você disse e na verdade, estou lendo um livro do Dr. Robb Thompson em que ele fala assim “Existe mentira e engano, mentir não é o mesmo que enganar. Uma pessoa enganosa é alguém que vive na mentira. Ela já mentiiu tanto que agora deepende de suas mentiras para viver, chegando a crer nelas…o engano se refere á maneira como a pessoa vive, ela vê as circunstâncias sob sua própria perspectiva…Isso lhe causa um grande dano, pois o engano passa a ocupar um espaço em seu coração que estava reservado apenas para A Verdade, Jesus Cristo” Acho que tem tudo a ver com o que você falou!!!! Bjsss

Deixe um comentário!

