Raabe, uma mulher de coragem!

Bem amigas, como tenho dito que o objetivo desse blog é compartilhar experiências, convidei a Débora Carla F. Porto pra escrever hoje, pois ela tem uma palavra mto boa. Espero que gostem, e comentem claro!

Existiu uma mulher com motivos suficientes de achar que não tinha nada de valor par oferecer a Deus. Pois era prostituta,  morava em  Jericó, e a tradição da época era; prostitutas manterem relações sexuais dentro dos templos em sacrifício aos deuses pagãos, inclusive um motivo de orgulho para os pais entregarem suas filhas nos templos como oferta aqueles deuses. Mas Raabe não se conformava com este estilo de vida e de alguma forma buscava uma transformação de caráter (leiaJosué 2.1-21).

Raabe teve 3 atitudes que considero as mais importantes para a mudança da vida dela.

1ª Fé : (Oq é fé?Hb 11,1-3) antes dos espiões israelitas chegarem a Jericó, o povo daquela cidade já houvia falar do Deus de Israel. Todos temiam a chegada dos israelitas (Js.2,9-11) porque sabiam que aquela terra era prometida por Deus à eles. Ela reconhece a grandeza e o poder de Deus e coloca em prática sua Fé, ainda sem conhecer, apenas de ouvir falar das conquistas de Deus para seu povo,  decide que é este o Deus que ela quer servir, e através dEle ter uma transformação em sua vida, deixando para traz todo louvor e segurança do mundo que ela conhecia. Temos que sair do ponto de Conforto e Segurança falsa que vivemos hoje.  Pela no Deus de Israel, por desejar mudança de vida se posicionou perante Deus e acreditou que Ele lhe daria salvação.

2ª Coragem: Quando  esconde os dois homens de Josué e despistou os soldados do Rei. A Coragem daquela mulher foi além do natural, porque ela sabia das conseqüências caso fosse descoberta sua estratégia. Mas os olhos dela neste momento já eram em Deus, mais nada importava porque tinha um objetivo que era fazer parte daquele povo de Israel, era também ser amada por Deus. Precisamos de coragem para que mudanças aconteçam em nossa vida. Ajudar aos espiões de israelitas era muito arriscado, mas Raabe agiu com coragem e determinação.  A habilidade que ela teve de enxergar a realidade do povo de jericó também a impulsionou a fé e a fé lhe trouxe a coragem.  Raabe é umgrande exemplo de como Deus pode nos usar não importa o passado, porque pra Deus interessa o Hoje. Ele quer o nosso hoje para traçar o amanhã.

3ª Sabedoria: Através da sabedoria, Raabe passou a aprender a conhecer Deus. (prov 2,3-8). Ela foi honesta com Deus e com o povo de Israel, protegeu os israelitas e foi protegida pelo Senhor. Ele tratou com ela e sua família com justiça, sarou as feridas, transformou sua vida e realizou sonhos que nem ela mesma se permitia sonhar. Depois do resgate, o Senhor deu a Raabe a oportunidade que provavelmente jamais tivesse imaginado, ela rompeu com seu passado e construiu uma nova vida. Raabe e seus parentes encontraram um lar entre os israelitas, mas Deus é misericordioso e deu muito mais a ela, se casou com Salmom um dos príncipes de Israel e de prostituta foi a Princesa. Foi abençoada com um filho, Boaz bisavô do rei Davi, cuja a linhagem Jesus foi descendente. A transformação de Raabe brilha como um exemplo espetacular de uma segunda chance.

Nunca é tarde para uma nova historia. Este é um novo tempo para nossas vidas, mas precisamos Fé, Coragem e pedir mais Sabedoria a Deus. Agora é momento de uma nova vida com Jesus, um renovo, é nos encorajarmos a fazer aquilo que Deus colocou em nossas mãos, nos posicionar diante de Deus. Josué encontrou uma aliada excepcional para a conquista da terra prometida. Que sejamos aliadas do Senhor para que os planos dEle se cumpram.

*Deus esta vivo, e à disposição para facilitar novos começos, quando estamos dispostos a cooperar com os planos dEle.

Tenho 29 anos, nasci em Santa Catarina, estou a 10 anos em Curitiba, e neste período Deus tem trabalhado na minha vida e me ensinado muito. Conheci pessoas maravilhosas neste período, inclusive meu melhor amigo, companheiro, meu grande amor e esposo Heber casados a 7 anos. Deus nos presenteou com 2 filhos lindos, Matheus e Giulia, são nossos tesouros. Serva de Deus, totalmente dependente dEle.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Raabe, uma mulher de coragem!

  1. oi Carol

    me manda teu email, estou com uma palavra pra vc dar uma olhada e postar… e claro se vc gostar,rsrsrsr bj.
    haaa, qualquer coisa levo a noite .

  2. Linda Mensagem Débora!! que vocês continuem utiizando os recursos da internet para edificar a Fé de outras pessoas, afinal no mundo em que vivemos é tudo que precisamos, aumentar nossa fé, confiar em Deus em todas as circunstâncias. Que Deus abençoe seu ministério cada vez mais; bjs.

    • Amém Viviam! Realmente no mundo de hj a internet é uma ferramenta muito importante para levar a palavra do nosso Deus as pessoas….. e por isso que louvo a Deus pela vida da Carol, por Deus ter iluminado ela e direcionado a criar este blog, que é um canal de benção para nossas vidas….bjs

  3. Minha Pastora *-* apavoro ein… que historia, que Lição.
    Quem diria que Raabe teria uma historia dessas tão linda com esse final tão feliz (de prostituta a princesa).
    Quem diria que ela seria tão abençoada e lembrada (depois de tantos anos sua historia ainda esta aqui nos ensinando). Ela nunca imaginou que seria exemplo de FÉ, CORAGEM E SABEDORIA. Assim como você e eu… muitas vezes nos menosprezamos” achamos que Deus vai nos usar mas de forma pouca e pequena, Oque NÃO é verdade. Deus nao te vê como mais uma ou uma simples mulher, ele te vê como A GUERREIRA. no meio de muitas você é destaque, ele olhou para Jericó e viu Raabe pra muitos mais uma. pra Ele a ajuda essencial. Então Gurias vamos ser Corajosas, ousadas, sábias e Crentes’. Vamos ser oque Deus espera de nós… PODEROSAS, porque nEle Confiamos. 😉
    Que Benção a Lapa recebeu, essa Familia Porto é presente de Deus!
    Obrigado, Meu Rei Maravilhoso!

    • Kamila, a palavra de Deus é vida não importa se no novo ou no velho testamento ela é Deus falando conosco. Sabe hj aprendi algo muito lindo, que Deus, criou o céu a terra…..todo o universo, criou todos os seres vivos a fauna e flora, ….. e quado ja estava no fim criou o homem, mas ainda faltava algo muito importante….então ele criou a Mulher e só ai descansou, somos a obra prima de Deus, belas e valiosas….todos somos instrumentos nas mãos dEle, somos únicas….. todas nós somos essenciais para o crescimento do Reino….que Deus te abençoe minha linda…

  4. Realmente Deus tem usado muito a Débora, essa palavra renova nossas forças e encoraja para irmos á batalha não temendo mas crendo porque nosso Deus é acima de tudo e nada poderá nos para, aprendo tbem que é preciso ousadia,, ser ousada deixar aquilo que aos olhos nos parece o certo mas Deus nos oferece oportunidades, porem a escolha é nos quem fazemos para fazer a escolha certa temos que ter OUSADIA, as vezes, Deus tem projetos em nossa vida, mas Ele quer algo de nós provando nossa fé Nele.Que Deus continue abençoando o Ministério da Débora e do Heber. Fiquem com Deus amadas.

    • Oi Gi, muito obrigada pela sua observação, isso mesmo temos que ser ousadas também, temos que ver com olhos espirituais oq Deus tem pra nós, é a fé em Deus que nos da ousadia e confiança para realizar oq Deus quer através das nossas vidas. Somos apenas instrumentos nas mãos do nosso criador e soberano Deus….Deus abençoe muito vc e tua família linda…bjos

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s