Cuidando do seu templo.

 Quando chegamos na nossa igreja não gostamos de ver os bancos limpinhos e arrumados, chão limpo e tudo mais? Lembra de Salomão, no antigo testamento, que desejou construir um templo magnífico para Deus? “O templo que vou construir será grande, pois o nosso Deus é maior do que todos os outros deuses”  Crônicas 2:5 . Ele não poupou esforços e muito menos dinheiro para construir um templo maravilhoso para o nosso Deus. E hoje, como fica? “Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? ” (1 Co 3.16).   Se Paulo diz no novo testamento que somos templo, o que temos feito para cuidar dele?

Nós sabemos que não devemos profanar nosso templo com pecados, mentiras, fofocas, atitudes erradas, falta de santidade, falta de intimidade com Deus (oração, jejum, palavra) porque todas essas coisas afastam o Espirito de nós. Mas hoje que queria pegar um foco diferente, que muitas vezes fica esquecido, queria focar no aspecto físico do templo, como você tem cuidado dele? E nesse momento não estou falando de vaidades ou futilidades, mas de como temos cuidado de nossa saúde, nossas emoções e também de nosso aspecto físico, porque não?

Não precisa responder, mas quantas vezes esse ano você fez uma visita ao ginecologista? Porque além de fazer preventivo, precisamos fazer outros exames pra saber se nossos hormônios estão funcionando direito, se nossos ovários estão bons, mamas e etc. Como anda nossa alimentação? Confesso pra vocês que desde que vim morar em Curitiba, tenho lutado contra a balança, pois sempre recebemos visita na igreja e os nossos pastores saem para jantar. Então eu estava engordando até que me dei conta,  e agora estou num processo de reeducação, tento comer alimentos mais saudáveis nos dias que estamos em casa, para quando sair, não abusar. E aprendi que podemos ter mais cuidado ao comer, não precisamos ficar presas a dietas restritas, mas podemos estabelecer horários para as nossas refeições, comer verduras, legumes , frutas, evitar MUITO açúcar, evitar MUITA gordura, principalmente a hidrogenada, beber BASTANTE  água, fazer, nem que seja uma caminhada de 40 minutos, ou qualquer outro exercício.

Você consegue dominar suas emoções ou são elas que te dominam? Evite estresses desnecessários, seja mais otimista (pessoas otimistas são até mais agradáveis), tente controlar sua ansiedade, se for preciso, procure ajuda psicológica, não há mal nisso. Perdoe, às vezes só um atitude de perdão basta pra você ser curada emocionalmente, já falei sobre perdão nesse post AQUI. Não tente agradar a todo mundo a sua volta. Se você tem traumas do seu passado, peça ajuda aquele que pode todas as coisas,pois Ele tem poder de nos curar completamente, até nossas emoções.

Por último, quando digo “cuidando do nosso templo” digo também  cuidar da nossa aparência. Quem se ama, se cuida. Se você não cuidar de si, quem irá fazê-lo? Quando falo de beleza, falo sobre cuidados, seus cabelos andam limpos e arrumados ou sujos e desgrenhados o tempo todo? Quantos banhos você toma por dia? Seus dentes e seu hálito, como andam? Já foi ao dentista esse ano? Podemos também cuidar de nossas unhas, se você não gosta de pintar não há problema nisso, mas podemos mantê-las limpas e  lixadas certo?

Quanto às roupas, eu gosto muito de cuidar se estou decente e  equilibrada, e acho que deve ser preocupação de toda mulher cristã também. Roupas indecentes te tornam alvo de cobiça e escândalo, além de ser totalmente inapropriado para um ambiente de igreja, ou mesmo de trabalho. Sou a favor de que podemos usar roupas confortáveis e que combinem com nosso tipo físico e estilo sem estar indecente. Por exemplo, antes de sair de casa para ir a igreja vá ao seu espelho e faça um teste, você consegue levantar suas mãos para adorar a Deus sem precisar se incomodar com sua barriga aparecendo? Você pode abaixar para pegar algo no chão sem que a pessoa na sua frente consiga ver os seus seios? Sua roupa está tão justa, ou transparente a ponto de poder ver seu corpo ou sua lingerie? Se você sentar,precisa colocar a bolsa na frente pra sua calcinha não aparecer?

Falo isso queridas, porque me preocupo tanto comigo quanto com vocês, e desejo que sejamos mulheres abençoadas e sábias. Por isso cuide de seu templo, pois Deus habita em você, e Ele tem prazer em habitar em um corpo limpo, saudável e bonito, tanto por dentro quanto por fora!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Cuidando do seu templo.

  1. Pingback: Dicas básicas pra não fazer feio em 2012 | Conversa de Amigas

  2. bom dia Carol! quero parabenizá-la pela iniciativa em criar este canal, com uma função tão importante para todas as mulheres, muito sábio da sua parte; acho que na correria do dia-a-dia alguns assuntos ficam esquecidos por muitas das nossas amigas; graças a Deus ja fui ao dentista semana passada fazer uma limpeza e ja fiz preventivo este ano, hehehehe, fui por eliminatória na sua relação; Para que tudo flua bem, Atitude é um principio básico para quem se ama, e o principio de tudo é o amor, o resto é consequencia dos nossos sentimentos, que Deus possa controlar os nossos sentimentos todos os dias..Um grande beijo!

    • Amém e obrigada Vivi, realmente de vez em quando esquecemos de nós mesmas, são tantas coisas, trabalho, marido, filhos, casa, igreja, por isso o buscar sempre o Senhor para q ele venha habitar em nós, ao mesmo tempo devemos nos amar, pois apenas nos amando conseguimos cuidar de nós e dar amor aos outros né! Bjss e obrigada pela visita.

  3. Carol,que sabedoria a sua!Vc tem sido exemplo p mim!Leio,releio td o q vc escreve aqui…P mim tem sido um aprendizado constante!Que o Senhor Jesus continue te usando! BjO

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s