Quando eu era menino….

Olá amigas, primeramente, desculpem a demora, mas estava num período de muito trabalho por aqui, meus sogros me visitaram, fiquei um pouquinho doente, mas agora está melhor. Queria avisar também que a Débora está preparando um post novo também que vai ser bênção. Ah, percebi que mesmo “abandonado” o blog continuou recebendo visitas, que bom, muito obrigada!!!

Bom, voltando ao texto, Paulo diz “Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.” 1 Co 13:11. Mas como será que acontece o SE TORNAR HOMEM. Aqui neste texto, muitos falam sobre amadurecimento, fazem a diferença de crente maduro com crente menino e assim por diante. Como quase todo mundo já ouviu isto, deixo passar. O que queria refletir é, como podemos nos tornar maduros?

Falo isso, porque algumas pessoas acham que o tempo pode se encarregar de amadurecer as pessoas, mas eu não concordo. O tempo pode nos envelhecer por fora, mas muitas e muitas vezes eu já vi: rugas na pele não significam amadurecimento e sabedoria, infelizmente. Falo isso porque já fui mais nova, e quando mais nova, eu achava que quando casasse, e trabalhasse e etc, eu seria mais madura espiritualmente. Grande engano meu, pois assim como existem jovens crentes maduros, existem muitos crentes “cascudos” porém sem maturidade, pensando ainda como meninos.

Algumas pessoas ainda confundem alguns “jargões” evangélicos, e acabam usando de maneira errada…. como diz uma música “quero ser como criança…” creio que devemos ter alguns aspectos sim, por exemplo, já viu que nós podemos brigar com nossos filhos (pequenos), eles ficam chateados, mas logo depois estão nos abraçando e beijando??? Que lição de perdão né, eles literalmente esquecem o que os magoou e continuam nos amando plenamente. Mas o fato de ser como criança, não significa agir em tudo como criança. Paulo mesmo diz em I Co 14: 20 “Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos”

Maturidade espiritual, tem mais a ver com, intimidade, palavra, oração…. Creio que nos tornamos crentes maduros a partir do momento em que decidimos ser assim, e começamos a buscar a Deus de todo nosso coração, e ouvir sua palavra, e não apenas ouvir, mas praticar, e ler, e não só ler, mas meditar. É como um passo a passo, um dia a dia que vocêtem que criar e se esforçar pra continuar com Deus, você e Ele. Com o tempo você vai percebendo que seus pensamentos estão diferentes, e suas atitudes também. Alguma coisa que você falaria ou faria a um tempo atrás, e hoje você não faz mais.

Com isso, podemos perceber que estamos maduros com nossos frutos também, ao buscar ao Senhor, nos tornamos mais íntimos, e começamos a dar frutos e sermos guiados pelo Espírito. Em Gálatas 5: 22 vemos o fruto do Espírito, a saber: alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Como crentes, creio que devemos buscar produzir esse fruto, ele deve ser um de nossos alvos, e não só produzir, mas aperfeiçoar esse fruto a cada dia.

Amadurecimento também passa por obediência e discernir a voz do Espírito Santo falando conosco. Por exemplo, quantas vezes estamos no meio de uma conversa e começamos a nos sentir desconfortáveis por dentro, esse desconforto pode ser o Espírito sinalizando de que devemos desviar aquela conversa para outra direção ou simplesmente nos calarmos. Além disso, crente maduro exerce a obediência em todas as áreas de sua vida, primeiramente aos pais, ao cônjuge, ao patrão, ao seu pastor, seus líderes…

Por isso, amigas, vamos procurar mais intimidade com Deus,para sermos bênçãos para Ele, e para os que nos cercam. Bjss até mais 🙂

5 pensamentos sobre “Quando eu era menino….

  1. Carol, eu amo visitar seu blog, vc passa muitos ensinamentos importantes para nossas vidas, Debora um amor de pessoa e a nossa querida líder Rosangela, vcs são especiais!!! pode ter certeza estão dando frutos!!! Que Deus a cada dia use mais vcs!!! bjos

Deixe um comentário!

