A Esposa ideal.

Olá amigas, tudo bem?

Bom, hoje que vai escrever pra gente é a Débora F. Porto, que já escreveu aqui sobre Raabe e foi muito bom. Nesse post, ela coloca um texto que ela leu e depois ela faz um breve comentário para reflexão. Então, aproveite.

Algumas mulheres se comparam a esposa descrita em Provérbios 31: 10:31, e se sentem inadequadas. De fato, as características desta mulher somam algo praticamente impossível de ser alcançado. Mas nós mulheres não devemos cair na armadilha da nossa mente perfeccionista para tentar alcançar este padrão descrito neste provérbio. Porque inevitavelmente nos levará a frustração.

A mulher deve se aceitar como é, e permitir que Deus a transforme mais e mais na semelhança dEle. A medida que ela cresce para ser cada vez mais como Ele, naturalmente mostrará muitas das características dessa esposa ideal.

Podemos até não ter posses como esta mulher e nem a liberdade que ela tinha, mas podemos ter a força de caráter da mulher ideal. Podemos selecionar até três características para trabalhar nelas e tentar construí-las em nossa vida.

O livro de provérbios inicia contando como se adquire conhecimento e sabedoria. “O temor do Senhor é o principio de conhecimento, os loucos desprezam a sabedoria e não querem aprender.” (Prov. 1.7). E termina com o exemplo de UMA MULHER que honrou ao SENHOR, e como resultado disso ela foi recompensada e exaltada por Ele.

Temos esta confirmação em prov. 31,30-31, “a formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus, será elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos.” Podemos em provérbios encontrar a receita para uma vida abençoada e sermos transformadas por Deus para chegarmos a ser a mulher ideal para nossa família e principalmente para Deus.

Amigas, direta e indiretamente a sociedade introduz em nossa mente um tipo de mulher ideal, isso tem destruído muitas mulheres e famílias, com um padrão de beleza absurdo, independência e liberdade da mulher moderna, tudo isso é uma armadilha de satanás para destruir famílias. Não podemos deixar que modismos do mundo e padrões que a mídia impõem dominem nossa vida, trazendo doenças como depressão e destruindo casamentos. Somos perfeitas aos olhos do nosso Deus, a criação mais linda que Ele já fez, jóia rara é isso que VOCÊ é! Olha para Deus, busca agradar a Ele em primeiro lugar, siga os padrões de Deus e seja a mulher ideal para seu marido e filhos, e por toda sua vida…..serás abençoada, realizada e muito feliz…Um beijo, Débora.

Tenho 29 anos, nasci em Santa Catarina, estou a 10 anos em Curitiba, e neste período Deus tem trabalhado na minha vida e me ensinado muito. Conheci pessoas maravilhosas neste período, inclusive meu melhor amigo, companheiro, meu grande amor e esposo Heber casados a 7 anos. Deus nos presenteou com 2 filhos lindos, Matheus e Giulia, são nossos tesouros. Serva de Deus, totalmente dependente dEle.

Anúncios

2 pensamentos sobre “A Esposa ideal.

  1. Pingback: Dicas básicas pra não fazer feio em 2012 | Conversa de Amigas

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s