Derrubando Altares

Olá, primeiro gostaria de agradecer a algumas pessoas que têm visitado, e divulgado o blog Conversa de amigas, algumas ainda chegam e conversam comigo sobre alguns assuntos abordados aqui, fico muito feliz e agradeço a divulgação, afinal já passamos de mil visitas, isso é muito bom. Graças a Deus que tem nos permitido compartilhar um pouco da sua palavra, ele que é mercedor de toda honra e glória, por isso damos graças ao Senhor!

Obrigado também minhas colaboradoras Débora e Rosângela, vocês são bênção. E gostaria de convidar você, que está sempre nos visitando a compartilhar algo conosco também, afinal, esse espaço tem o intuito de ser como uma conversa mesmo, não só um monólogo….rs. Comente, deixe sua opinião, estou pensando em criar uma categoria só de testemunhos. Se quiser mandar o seu, fique a vontade pra mandar pro email ali no lado direito da página. Precisamos compartilhar o que Deus tem feito em nossas vidas!

Agora, voltando ao post, Domingo passado eu estava dando aula de EBD para os adolescentes, e achei o tema muito interessante, o tema da lição era: “Quem é o maior na sua vida?”. Muitos de nós, ao ouvir essa pergunta rapidamente responderia: – Não há dúvida, Deus é o maior na minha vida! Mas, na prática, na nossa rotina, será que Deus tem sido maior de verdade? O que quero dizer é que às vezes, consciente ou inconscientemente  acabamos “tirando”a primazia de Deus e criando altares a outros “deuses” no nosso coração.

Quer alguns exemplos?  Quem é maior no seu coração, Deus ou o dinheiro? Quem tem esse “controle” sobre você? Quem é maior na sua lista de prioridades, Deus ou seu filho ou filha? O Senhor ou seu marido, esposa, namorado ou namorada? Ás vezes, somos capazes de colocar ídolos em nosso coração, deixando Deus praticamente de lado. A Bíblia diz que idolatria é pecado, e que Deus abomina. A quem ou a que você tem erguido altares no seu coração? Eu digo isso porque idolatria não precisa ser propriamente à imagens.

Como assim? Pode ser uma pessoa, um artista, uma novela a qual você não pode perder um capítulo e por isso não vai a igreja durante a semana. Você às vezes pode estar idolatrando seu corpo também. Às vezes você pode estar fazendo tudo que seu namorado pede, mas não tem feito o que Deus pede a você, será que ele está sendo maior que Deus na sua vida? Ou então, quando uma pessoa que é tão obcecada por obter sucesso pessoal e financeiro, que chega a ser capaz de fazer coisas que nunca se imaginaria fazendo, nesse caso o sucesso virou seu ídolo.

Isso me lembra o povo de Israel descrito no Antigo Testamento, que mesmo sabendo de tudo o que Deus havia feito por eles, cismavam no mesmo erro e adoravam a outros deuses. Muitas vezes isso acontecia, porque seus reis levavam o povo a adorar outros deuses, erguendo altares, postes sagrados e decretando festas pagãs, como o rei Acabe por exemplo que levou o povo a adorar Baal. E Acabe por sua vez foi levado por sua esposa Jezabel. Falando nisso, penso: como uma pessoa errada na nossa vida pode nos levar a fazer tantas coisas ruins né?

Há pessoas que aparecem em nossas vidas e que agem como esses “reis”, podendo nos levar a “adorar” outros deuses. Pra ser o mais clara possível, estou falando das chamadas “más companhias”, que corrompem os bons costumes e nos levam para longe de Deus. São pessoas que nos influenciam e conduzem ao pecado, ao amor pelo dinheiro, à prostituição, às drogas, bebidas, noitadas, mentiras, adultérios, imoralidade sexual e muito mais. Que dizem pra você que não tem nada demais você ser crente e fazer uma coisinha errada aqui, outra ali e que na hora em que você estiver no fundo do poço, nem vão estar lá pra te ajudar.

Te convido hoje a “destronar” esses reis que querem te levar para longe do Senhor, repreenda todo o espírito de Jezabel que queira te desviar do seu foco e ainda “matar” os profetas do Senhor, não se engane, o inimigo quer te destruir e usa outras pessoas para isso! Destrua os altares errados e reconstrua seu altar para o Senhor, assim como Elias, que para descer fogo do céu teve que reconstruir o altar de sacrifício ao Senhor, pois ele estava em ruínas. Reconstrua seu altar, você não irá conseguir “apresentar” seu sacrifício num altar quebrado, maculado pelo pecado. Não podemos sacrificar a dois deuses, Deus precisa e deseja ser o maior na sua vida.

Quando digo sacrifício, quero dizer adoração, renúncia ao pecado, compromisso com santidade, esforço para fazer a obra. Não dá pra você “adorar” aos outros “deuses” da vida, e ainda querer que Deus opere em você. Porque eu creio que assim como Deus mandou fogo no altar que foi reconstruído por Elias, ele irá mandar fogo no seu altar também, você será um crente pleno, cheio do poder, graça e unção de Deus na sua vida!

Bjs Carol.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Derrubando Altares

  1. Olá! Carol gostei muito da mensagem é isso mesmo atraves de um blog ou uma mensagem podemos ajudar uma pessoa que precisa de uma palavra amiga . vou indicar para minhas amigas e pessoas conhecidas,também sou membra da ADVEC pode contar comigo pra oque precisar.abraço Cristina

  2. Tenho certeza que são as pequenas coisas que tiram o lugar de Deus em nossa vida, temos que abrir mão das pequenas atitudes que sabemos que nos afasta de Deus, ou que atrasam nosso crescimento espiritual, nos deixando sem intimidade com o espirito santo, sem sabedoria ao agir com nossos maridos, filhos, familia em todas as circunstancias da nossa vida que temos que colocar em pratica nosso posicionamento Cristão. Tenho orado por alguns anos para que Deus me faça crescer espiritualmente, neste anos de caminhada, tenho tomado algumas açoes para ver isto acontecer em minha vida, vou compartilhar com as irmas, algo que marcou a minha caminhada. Ja fiz jejum de alimento, jejum de televisão, e jejum de compras… sim compras… pensar em compras roubava um tempo precioso em minha vida. Na segunda vez que fiz, percebi que eu tendo uma economia (ou seja não gastando tudo sempre) Deus me usa para abençoar pessoas que coloca em meu caminho( pessoas muito preciosas para Deus e tambem para mim) sera que se eu não tivesse em jejum de compra eu teria a oportunidade de abençoa-las? …não… este é apenas um exemplo que utilizei para passar para as irmas a importancia de estarmos sempre prontos e preparados para sermos usadas por Deus!
    Então esta semana estava lendo um livro da Pastora Joyce Meyer ( esta mulher de Deus, foi e é muito uisada para me ajudar a alcançar este crescimento que busco), e vou dividir com vocês o ponto de vista dela sobre o assunto, A BUSCA DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL: ¨Você não deve se preocupar com seu crescimento espiritual, apenas busque Deus, permaneça nele, e ele lhe trara desenvolvimento e crescimento. Os bebes alimentam-se apenas de leite e crescem. Se buscarmos o leite espiritual puro da Palavra de Deus, cresceremos (1Pedro 2.2). Jamais experimentaremos qualquer sucesso verdadeiro, por nosso proprio esforço. Busquemos primeiro o Reino de Deus e sua justiça e, então tudo nos será acrescentado.¨
    Entendo com isto que se buscarmos ao senhor em todo tempo, em primeiro lugar, se reconstruirmos o nosso altar, arrancando de nossas vidas tudo, tudo mesmo que nos afasta da presença do senhor, ou o que tem roubado o nosso tempo de buscar mais ao senhor, assim estaremos sempre evoluindo sem retrosseder para alcançar o nosso crescimento espiritual.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s