Tudo na vida é semente.

Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará” Gl 6:7

Tudo o que acontece conosco hoje, ou é semente, ou colheita do que você plantou lá atrás. Vou explicar melhor, seu presente hoje é fruto do que você o semeou no passado, seu futuro vai ser reflexo o que você tem feito, ou plantado hoje. Isso quer dizer que pelas suas atitudes você pode colher coisas boas ou ruins, salvação ou condenação e por aí vai. Sabe aquela máxima: quem planta vento colhe tempestade?O que temos plantado  hoje? Quero mostrar alguns tipos de sementes importantes na nossa vida.

– Palavras: São sementes muito valiosas sabia? Em Mateus 12:37 está escrito que “Porque pelas tuas palavras serás justificado e pelas tuas palavras serás condenado”. Já em Tiago 3:10 lemos que de uma mesma boca procede bênção e maldição, mas que não convém ser assim. Ora, se nossas palavras são sementes, deveríamos tomar mais cuidado com o que falamos né? Conheço uma pessoa que, sempre falou mal dos filhos de seus vizinhos na rua em que morava, ela não perdoava ninguém. Mas ela esqueceu que também tinha filhos. Hoje um de seus filhos é uma vergonha para sua casa, e ao invés dela falar dos filhos dos vizinhos, hoje os vizinhos estão falando da casa dela. Não é interessante?

O que temos plantado na vida dos nossos filhos, familiares, seu marido, esposa? O que você tem MINISTRADO na vida deles?? (Porque  nosso ministério envolve nossa casa também), você fala que eles são burros? Que não vão dar pra nada na vida? Que sua filha não é tão bonita quanto fulana? Você fica falando que seu marido ou esposa nunca vai se converter? Por favor troque essas sementes que você tem semeado, se for pra sair da sua boca, declare que seus filhos são bênção, e que eles vão ser abençoados nessa geração! Seu cônjuge vai se converter SIM, sua família é abençoada, vocês são vitoriosos! Acredite, palavras são sementes!

-Obediência: A palavra diz em isaías 1:19 : “Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos dessa terra” NVI . Bom, não sou que está falando, nem inventei. É Deus que nos diz, e nos promete que a semente da obediência gera fruto de uma vida abundante, o que mais preciso dizer? Falando em obediência, me refiro a todas as áreas da nossa vida, tanto obedecer à palavra de Deus quanto obedecer a seu pastor, seu (a) líder, seus pais, chefe, superirores, marido. Bom, se pensarmos que quem planta obediência colhe o melhor dessa terra, que vive uma vida de desobediência, será que colhe o que?

– Oração: Sabemos através da palavra de Jesus em Mt 6:6,7 que quando oramos em secreto, o pai que em secreto nos ouve nos recompensará.  A oração é uma semente pela qual colhemos muitos frutos:  Uma vida de maior intimidade com Deus, respostas de Deus a seus pedidos e questionamentos, santidade e etc, enfim, uma vida de muitas bênçãos.

Bom, se eu fosse falar de tudo, seria muita coisa pra escrever (ofertas, amor, discórdia, contenda e etc). Em resumo, na vida temos a capacidade ( através do livre arbítrio que Deus nos dá) de fazer escolhas, podemos até mesmo escolher acreditar em Deus e que Jesus está vivo e nos salvou ou não. Acreditando ou  não, sendo crente ou não, tudo o que fazemos aqui na Terra tem consequências, tudo o que plantamos um dia iremos colher, cedo ou tarde. Que possamos escolher plantar boas sementes.

Bjs Carol

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s