“Mini-retrospectiva” 2011 e que venha 2012!!!!

Não tenho do que reclamar do ano de 2011. Aliás, tenho aprendido ultimamente que, como filhos de Deus não temos nada do que reclamar, porque tudo isso é murmuração, muito pelo contrário, devemos proferir palavras boas sobre nossas vidas, nossas palavras possuem muito poder, mas esse assunto eu vou deixar pra outro post!

Voltando ao assunto principal, 2011 foi um ano muito bom para mim e para minha família. Em Janeiro nos mudamos do Rio de Janeiro para Curitiba. Muitos me perguntam se foi muito ruim a mudança drástica. Bom, vou contar uma coisa. Minha mãe e algumas amigas se lembram disso, antigamente eu falava que, se um dia pudesse sair do Rio, eu gostaria de morar no Sul do Brasil. Então acho que de alguma maneira, desde a adolescência eu estava sendo preparada…rs. Claro que houve a tristeza e angústia por estar deixando família e amigos e chegar numa nova terra, mas a certeza de estar no centro da vontade de Deus nos animava.

Olha nóis aí!!!!! rs 

Confesso que antes de vir para cá, fui muito assustada avisada que eu não iria ser muito bem recebida, que as pessoas aqui não são receptivas e tal tal tal. Cheguei aqui tão blindada precavida que até me surpreendi com tanto carinho e alegria. Povo simpático, educado e gentil. Diferente dos cariocas sim, mas muito queridos e de uma educação tremenda. Então o ano foi começando aos poucos, meu filho começou a estudar e está crescendo e se desenvolvendo a uma velocidade que me assusta! Foi no início do ano também que chegou nossa cachorrinha, a Dolly, e pensar de que antes eu não suportava a simples idéia de ter um cachorro em casa.

E em maio houve a inauguração de nossa igreja, foi maravilhoso, muita alegria, muito esforço e dedicação. Estamos com apenas 7 meses de existência, mas estamos crescendo a cada dia mais, graças a Deus, já tem louvor, jovens, adolescentes, crianças aos montes, teatro, mulheres muito queridas também. Já tivemos dois batismos, recebemos visitas de muitos amigos, familiares e ilustres.

Foi no final de agosto, mais precisamente dia 31, que esse blog foi criado, ainda lembro do meu primeiro post. Hoje já temos até colaboradoras!!! Foi nesse ano que retomei amizades que pensava que não existiriam mais, perdoei, pedi perdão, ri muito, chorei, fiz novos amigos, me decepcionei algumas vezes, mas não esqueci de que somos todos humanos, consegui rever amigas queridas e até fazer o já tradicional amigo oculto. Ah, foi nesse ano também que algumas amigas tiveram bebês pela primeira ou segunda vez, povoando esta Terra…rs

Enfim, só tenho a agradecer a Deus por esse ano que está acabando, por tudo que Ele é nas nossas vidas e por tudo que Ele fez esse ano por nós, ele nos livrou, prosperou, abençoou, curou, libertou, amou, cuidou, tratou, falou e muito mais. Agradeço meu marido que tanto me ama, alegra, protege, promove e conforta, ele é minha metade que pedi a Deus. Meu pastor Silas Malafaia que, guiado por Deus nos deu essa oportunidade. Agradeço também meus familiares por todo apoio e ligações e  visitas aqui em Ctba esse ano! Meus amigos do Rj por ligações, e-mails e nextels, me fizeram sentir mais confortável e novos amigos de Ctba por me acolherem. Monalisa por me dar o empurrãozinho que faltava pra criar este espaço. Agradeço a minha líder Rosângela pelo apoio, amizade e seus textos e Débora Carla pela colaboração com o site e por seu carinho e amizade também, vocês são especiais. E a todas as pessoas que visitaram, comentaram ou divulgaram o conversa de amigas, muito obrigada!
Eu realmente espero um ano ainda melhor em 2012, muitas metas e objetivos alcançados, paz, saúde, prosperidade, amor, perdão, realizações para todos nós. Que venha 2012!!! Por fim, fiz uma montagem com fotos de familiares e alguns amigos que conheci ou revi esse ano. Se você é meu amigo/família e não aparece, não fique triste, se eu fosse colocar todos aqui eu não terminaria nunca!!!
Bjks Carol!!! Que venha 2012!!!
Você poderá gostar também de:
Anúncios

8 pensamentos sobre ““Mini-retrospectiva” 2011 e que venha 2012!!!!

  1. Carol; como ja falei para você este blog é uma benção em minha vida! agradeço a Deus por ele ter colocado isto em seu coração e por você ter se empenhado em colocar este projeto em pratica… Que no ano de 2012 o espirito Santo continue te ungindo e te usando atraves dos teus textos, das suas palavras e das suas atitudes! Beijossss Ju

  2. amiga querida, estive por aqui lendo um pouquinho da sua história, e é muito bom saber que faço parte dela! Mesmo não estando por perto estamos juntas, e você sabe que pode contar comigo. Que este ano seja um ano de realizações de sonhos, e conquistas pra Deus. Te espero aqui no Rj pra te apertar e encher de beijos!
    Te amo,
    Gabi.

  3. Ola carolzinha…
    Nós é que ganhamos um presentão neste ano de 2011..a amizade de vcs…Deus abençoe vcs a cada dia mais… ok?? linda!!

    FELIZ 2012!!!

    Beijos

    Celia, Sidnei, Kendry e Pedro Henrique…

  4. ah Carol…excelente fazer uma retrô no fim de ano né?! Geralmente estamos tão ocupados, fazendo planos e pensando no ano que virá que deixamos isso de lado, até pra fugir de lembranças que talvez não tenham sido boas. Mas, é nesse momento, recordando, que percebemos que passamos sim por momentos não tão “sonhados’ por nós, mas, no fim de tudo, Deus, como sempre, foi bom, nos poupou abençoou, cuidou..Lendo este post, fiz uma retrospectiva do desse ano, e percebi…o melhor é acabar o ano ali…sabendo que passamos por momentos, bons, ruins, ótimos, inesperados, mas chegar a conclusão que nos dá a maior alegria desse mundo: a certeza de estar no CENTRO DA VONTADE DE DEUS!!! É assim que nos sentimos neste fim de 2011…e como é bom!!!
    Começamos o ano sem perspectiva nenhuma, era pra ser mais um ano, e só…mas Deus nunca tem “só mais um algo’ pra nós, Ele tem o melhor, o extraordinário, o fora do comum…e cá estamos, num lugar preparado, cercados de Pastores comprometidos em ensinar a Palavra, com amigos que seguem o mesmo alvo, com sonhos, promessas, e mesmo em meio a dificuldades, felizes!!Na certeza que …estamos no Centro da vontade de Deus”…como no hino que diz…”existe um lugar, o centro da Tua vontade,existe um lugar feito só pra mim e é nesse lugar que eu quero estar Senhor.”
    Termino meu comentário (longo por sinal…rsrs) agradecendo a Deus por estar neste lugar e com pessoas que encontraram “seu” lugar..e com isso nos abençoaram, obrigada Carol, você tem sido benção nas nossas vidas, e tenho certeza, será muito mais usada ainda!! que venha 2012, com toda sorte de bençãos pra você e sua família!!!
    Deus abençoe poderosamente!!!!
    Bjus,

  5. se pra vcs foi um ano diferente e protegidos por Deus…imagine pra gente. conhece-los e te-los como amigos foi maravilhoso neste ano de 2011. Deus nos deu pessoas especiais como presentes, estas pessoas são vcs. amamos e admiramos e a cada dia fica ainda melhor esse convívio. 2012 será muito mais ainda de bençãos. Carol, pr Davi e Davizinho…FELIZ ANO NOVO.
    Daniel Barros, Rose, Thaty, Lucas e Danielzinho.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s