Dicas básicas pra não fazer feio em 2012

Olá amigas, pra começar o ano resolvi fazer um post diferente.

 Desde do ano passado muitas queridas vem pedindo dicas de beleza, moda e saúde no blog. Antes eu não pensava nisso, mas um dia concluí que todas as mulheres, acima de religião são antes de tudo mulheres, e se interessam sobre esses assuntos.

Como já havia dito no post cuidando do seu templo, nosso corpo é templo de Deus e não deve andar maltratado.

Então, eu tinha uma idéia pra este post, mas não sabia como começar. Foi quando li uma reportagem na revista época, sobre um livro chamado “A parisiense”, sobre dicas básicas de beleza e moda que será lançado esse ano, com a autoria de Inès de la Fressange. Mas o que me chamou atenção mesmo foi, que na reportagem, no canto da página eles colocaram algumas dicas sobre o que não funciona. Não achei nada radical, na verdade são dicas bem básicas como já disse, que podemos levar pro nosso dia-a-dia, e evitar de fazer feio por aí em 2012, seja no trabalho, no supermercado, igreja, na rua ou em qualquer lugar.

Eu não sou uma pessoa que gosta de seguir tendências, ou seja, não uso uma coisa necessariamente porque está na moda, eu uso o que acho que combina comigo e o que me sinto bem. Mas uma coisa eu me preocupo bastante, é se estou decente e se vou “pagar mico”. Nada pior do que você sair com uma roupa e só depois descobrir de que ela estava marcando tudo no seu corpo, até as celulites, ou achar que estava legal e depois na fotos você ver o quanto estava vulgar ou então quando você engorda e acha que a mesma roupa que usava antes ainda cabe perfeitamente.  Uma amiga já me disse que nada melhor do que ter em casa um espelho de corpo inteiro, pra podermos ver o “conjunto da obra” e evitar alguns constrangimentos. Concordo. Mas e quando não sabemos o que não fica bom?? Por isso reuni essas dicas que penso serem universais, servem para todas nós, altas ou baixas, gordinhas ou magrinhas.

Enfim, vamos às dicas sobre o que não fica legal:

Roupas

  • Camisas de botão justas demais. Sabe quando o botão fica “explodindo”?;
  • Blusa curta demais. Umbigo à mostra só na praia;
  • Decote profundo. Pode acabar caindo no vulgar;
  • Camisetas com mensagens engraçadas como “procuro marido rico”;
  • Exagerar no brilho (dourado, paetês, etc) ou na quantidade e exibicionismo nos acessórios;
  • Tudo apertado: na ânsia de exibir o corpão, não caia no erro de usar roupas coladas demais, vai cair no vulgar. Com barriguinha saliente e pneuzinhos estufados é erro na certa! Uma peça ou outra tudo bem, mas acerte na dose.
  • Pagar cofrinho: calça de cintura baixa é um perigo! Sentar e pagar cofrinho é  difícil de esquecer…

Lingerie

Maquiagem

  • Maquiagem combinando com a roupa;
  • Excesso de delineador;

Essas foram algumas das dicas da autora do livro, claro que somos livres para aceitar ou não, mas não achei nada radical demais. Bom, estou começando esse tipo de post agora e este é uma experiência. Será que você tem alguma dica também para nos passar? Não esqueça sempre de antes de sair fazer o “teste do espelho”, pra ver se está tudo OK, e se você se sente confortável para a ocasião.

Você poderá gostar também de :

6 pensamentos sobre “Dicas básicas pra não fazer feio em 2012

  1. Nossa amei..pois nós mulheres antes de td devemos lembrar que o nosso Corpo é o templo do espirito Santo”..”não vamos envergonhar aquilo que Deus criou em nós mulheres que é o nosso corpo..e vamos sim ser prudentes no nosso vestir !Afinal qual homem não ama ter ao lado uma princesa bem vestida! bjs Carol amei..

  2. Legal Carol!!! Acho legal tambem dicas sobre saude, alimentação, exercicios fisicos (para serem feitos em casa ou ao ar livre)…. Beijossss Ju

Deixe um comentário!

