O que fazer durante a tempestade?

Na verdade seria melhor dizer, o que NÃO fazer durante a tempestade? Todos nós passamos por momentos ruins na vida, momentos de luta e provações, que vou chamar aqui de tempestades, e passamos por tempestades de vários níveis. Porém o que precisamos saber é como devemos agir nesses momentos. Algumas nesses momentos abrem suas bocas para murmurar e esquecem-se da oportunidade de serem aprovados na fé.

Como já falei no post Tudo na vida é semente, nossas palavras também são sementes para o nosso futuro. O que você tem falado, ainda mais nos momentos ruins? Nosso maior exemplo, Jesus, quando enfrentou momentos em que podia ser tentado a murmurar, preferiu calar-se. Essa é uma decisão sábia, preferir não murmurar é sempre melhor, difícil, porém melhor.“Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem” Mc 4:35. Às vezes, quando Deus nos convida a passar para outro nível, imaginamos novidades, crescimento, bênçãos e experiências boas e novas, assim como os discípulos devem ter imaginado. O que eles não esperavam era a tempestade no meio do caminho. Porém o meio geralmente é um lugar de teste.

Todos sabemos que no final, Jesus acalmou a tempestade (leia Mc 4: 35-40), porém, os discípulos foram repreendidos por causa da sua falta de fé. Por quê? Uma das coisas que devemos mudar é nosso comportamento durante as tempestades da vida. Não adianta sermos positivos e falarmos de fé somente quando estamos bem. Precisamos sempre “passar para outras margens com Deus”.

Queridas, o que quero dizer com isso tudo é que precisamos aprender a não murmurar nos momentos ruins da nossa vida, pois estes não vêm para nos derrubar. Só seremos derrubados se quisermos, se deixarmos de confiar em Deus, essa é a vontade do inimigo, de que nunca passemos para outras margens, pois ele sabe que cada tempestade que conseguimos atravessar com fé significa que “passamos na prova”, fomos aprovados, e com isso, nossa fé foi fortalecida, por conseqüência nos tornamos crentes melhores e mais fortes, mais dispostos a falar dos milagres que Deus fez em nossas vidas.

Parece fácil quando falamos assim né, afinal são apenas palavras, eu não sei o que você está passando. Acredite, essa palavra também é para mim, todos nós passamos por momentos de prova. Mas nunca se esqueça de que está no seu barco é o único que pode dar fim ao seu sofrimento, e que ao final, você estará na outra margem, diferente, mais forte, mais feliz. Se você tem certeza que ele está no seu barco, clame a Ele, com fé e não reclamando. E se você não tem Jesus ainda no comando do seu barquinho, convide-o hoje, e você vai ver que tudo irá melhorar.

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” Romanos 5:3-5

Passemos para outra margem!

Bjks Carol.

Você poderá gostar também de:

Anúncios

3 pensamentos sobre “O que fazer durante a tempestade?

  1. Carol; Como é bom ler seus textos… o ano de 2011 foi um ano de muitas beñção e vitorias, mas logo no mes de janeiro do ano passado eu enfrentei uma tempestade, algo que nunca imaginei que pudesse acontecer, pois pensava que buscando santidade, estando em comunhão pertinho de Deus, estando com um posicionamento financeiro liberal estaria blindada de grandes tempestades, mas aconteceu… o resultado foi este mesmo que vc relatou em seu texto, um aprendizado maravilhoso, crescimento espiritual e fortalecimento!!!.. Alem da restituição ter vindo em apenas 3 meses, onde Deus restitui tudo que perdemos em uma unica venda em nossa empresa (um milagre extraordinario). Deus é mesmo o unico que pode nos ajudar a passar por tempestades, tornando-as uma grande oportunidade de crescimento! não devemos confiar nos homens, ou na força do nosso proprio braço, nossa confiança deve estar somente em Deus! Beijosss Ju

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s