Exagerou na comida? Tome um suco!

Amigas, vamos combinar que todo início de ano é a mesma coisa: nós exageramos um pouquinho e saímos da dieta nas festas de Natal e Ano novo. Tudo bem, estamos desculpadas, mas quem não deseja começar um novo ano se sentindo um pouco mais leve e disposta? Você sabia que para isso os sucos são grandes aliados? É nessa hora que os sucos desintoxicantes entram em ação, feitos a base de frutas ou vegetais frescos. Quanto mais fresca é uma fruta ou hortaliça, mais rica ela é de nutriente. Eles tem efeito imediato que são percebidos rapidamente, inclusive, no bem-estar, na disposição e melhora da pele.

Vamos combinar também que na hora de mandar embora os pneuzinhos adquiridos nas festas, qualquer ajuda é válida. Se ela vier de uma receita fácil de fazer e simples de incluir no dia a dia, melhor ainda. O ingrediente certo na hora adequada pode ser a diferença entre fechar ou não o botão da calça. Para secar essa região do corpo, frutas com propriedades antioxidantes e misturas que podem ajudar a reduzir a gordura corporal, eliminar gases e facilitar o trânsito intestinal são as mais indicadas.

O  chá verde é uma ótima pedida, porque ajuda na queima de gordura, além de ser diurético. O abacaxi tem propriedade anti-inflamatória e também é diurético. Para fazer o intestino preguiçoso funcionar, aproveitar o bagaço de algumas frutas, como laranja, ou folhas verde-escuras, como a couve, são duas propostas que podem ajudar o intestino a funcionar melhor.

Por isso, vamos a algumas receitinhas:

Diurético e regulador do intestino

Chá verde com fruta
Ingredientes:
2 colheres de sopa de chá verde (erva)
260 ml de água
1 xícara de água fervente
1 fatia de abacaxi
hortelã a gosto

Preparo: Faça primeiro o chá verde. Ferva 260 ml de água. Desligue o fogo, coloque as duas colheres de chá verde e tampe a panela. Deixe esfriar por aproximadamente 15 minutos. Bata no liquidificador com o abacaxi e a hortelã e sirva.

Para desinchar a região abdominal

Suco de abacaxi com água de coco e chá de erva-cidreira
Ingredientes:
100g de abacaxi
140ml de água de coco
10g de erva-cidreira

Preparo:
Faça a infusão da erva-cidreira em 100ml de água fervida e leve à geladeira. Depois que estiver gelado, coloque o chá, juntamente com o abacaxi picado e a água de coco. Bata tudo e sirva.

Detox

Suco verde com maçã e gengibre
Ingredientes:
1 folha pequena de couve-manteiga orgânica
½ maçã com casca
Raspas de gengibre
240 ml de água filtrada

Preparo:
Higienize bem os alimentos. Rasgue a couve, pique a maçã, raspe o gengibre e coloque tudo no liquidificador junto com a água.

E aí, gostaram? São receitas bem fáceis de fazer!!!!

Bjsssss

Por Débora Carla

Fonte http://saudeig.com.br

Você poderá gostar também de:

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s