O que muda depois que casei?

Muda bastante coisa, mas não quer dizer que mude para pior.

No âmbito material, antes você tinha seu quarto, sua cama, seu armário, seus horários e em alguns casos, quem cuidava da casa onde você morava era sua mãe e quem pagava as contas, seu pai. Agora você divide o seu espaço com um outra pessoa, que você acabou de descobrir que tem mania de deixar roupa jogada no chão, banheiro inundado e louça suja, também descobriu que existem contas, e que se não forem pagas você corre o risco de ficar no escuro, tomando banho gelado ou sem telefone e internet. Agora é necessário administrar as contas e despesas de casa.

Se finanças muitas vezes são uma fonte de irritação, elas podem vir a ser também uma fonte de divisão entre o casal. Brigas rotineiras sobre a administração do dinheiro podem virar crônicas. Todo dia é a mesma coisa com as mesmas perguntas irritantes: “O que você fez com o dinheiro que eu lhe dei ontem?” “Você já gastou tudo o que eu depositei na sua conta?” “Aonde é que vai o nosso dinheiro, se a gente não faz nada extra?” “Você sabia que a conta estava estourada, tinha que comprar isso logo agora?”. São situações como estas que vão colaborando para que o ambiente em casa fique pesado e em alguns casos podem levar à separação. Pior ainda quando essas discussões acontecem na frente das crianças ou de outros familiares. Por isso é necessário que os casais  compartilhem e conversem sobre  todas as coisas referentes às finanças do lar. O problema é que alguns casais ainda pensam em termos de “meu” e “seu”, enquanto deveriam pensar em nosso.

No âmbito pessoal, agora você não deve mais pensar só em você, na verdade, o verdadeiro relacionamento conjugal baseia-se em agradar um ao outro, ser sensível às necessidades emocionais e sexuais do cônjuge e envolver-se nelas. Após seu casamento, mudam as listas de prioridades. Depois de Deus, seu casamento e seu cônjuge devem estar na sua lista de prioridades antes mesmo de você. Por isso neste momento devemos lutar principalmente com nossa vaidade e egoísmo.

No social, antes você tinha seu grupo de amigos, que na sua maioria era de solteiros. Nesse ponto gostaria de observar que você e seu marido precisam ter um consenso. Por que na maioria das vezes você vai sentir que mudam pensamentos, horários e etc. Acho muito válido também que seus amigos sejam amigos dele e vice versa. Se por acaso houver uma amizade com uma pessoa específica que gere conflitos entre você dois, isso deve ser repensado, pois agora você não vive mais sozinha e não toma decisões sozinha também.

Nesse ponto é muito importante também ressaltar que não é bom trazer uma amiga ou amigas muitas vezes para dentro de sua casa, ainda que ela seja casada. Primeiro porque agora você tem um homem, que é SEU homem dentro de casa, e com isso ele poderá sentir seu espaço invadido, além disso, todo cuidado é pouco, mesmo que você confie muito em ambos, é melhor prevenir do que remediar. Já escutei muitos casos de mulheres que perderam seus maridos para amigas, primas, muitas vezes por trazê-las para dentro do convívio do seu lar.

Mesmo sabendo que muitas coisas mudam depois que casamos, o que devemos sempre lembrar é que, se permitirmos que Deus esteja dentro de nossos lares, cuidando de nossa casa e nossos corações, nenhum desses problemas irá nos afetar, e a experiência da vida a dois se tornará muito mais interessante e gratificante. Por isso, peça a Deus para entrar na sua casa e lute para que ela seja um pedaço do céu na Terra.

Você poderá gostar também de:

A esposa ideal

O lado muito bom de ser solteira

Curadas da esterilidade

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s