Sopa de Pinhão

Olá amigas!

Friozinho chegando com  tudo, bate logo uma vontade de comer ums sopinha né?

E como agora sou uma quase curitibana (ainda preciso me acostumar com algumas coisas…rs), outro dia descobri através de amigos uma sopa, que à princípio eu achava que não seria muito boa, mas tive que dobrar a língua, porque ela me surpreendeu, que é a tal da sopa de pinhão!

Pra quem não sabe, principalmente se você não mora no Sul, o pinhão é a semente da araucária, árvore bem típica daqui. Aqui o povo faz de tudo com essa tal semente, come pura cozida, assada, faz farofa, doce, pão, salgado…tudo mesmo, até sopa!!!!  Não sou muito fã da semente pura, mas como fiquei fã da sopa, procurei uma receitinha aqui pra compartilhar com vcs!!!

Sopa de Pinhão

Ingredientes:

  • 1 xícara de pinhão crú
  • 3 xícaras de pinhão cozido picado
  • 300 g de mignon cortado em cubos
  • 150 g de bacon
  • 1 cebola grande
  • 2 dentes de alho
  • 1 cubo de caldo de bacon
  • 1 litro de caldo de carne
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Frite o bacon, quando estiver bem dourado junte a cebola e o alho picado
  2. Junte a carne com o cubo de caldo de bacon e sal a gosto e deixe dourar
  3. Quando a carne estiver bem dourada junte parte do caldo de carne e o pinhão cozido picado
  4. Bata no liquidificador o pinhão crú com um pouco do caldo de carne e junte na panela
  5. Deixe cozinhar por uns 15 minutos
  6. Acrescente água e sal se achar necessário

Até que pro meu modelo prático de vida, achei bem fácil de fazer. Pra quem se amarra em pinhão e sopas, tenho certeza q vale à pena. Pra quem ainda não conhece, quando vier pro Sul, com certeza você vai achar vendendo em quase todas as esquinas!!!! rs

Você poderá gostar também de:

Exagerou na comida? Tome um suco.

As linguagens do amor

Ter amigas faz muito bem à saúde

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s