Como as ovelhas na neve

Ovelhinhas na neve

Ovelhinhas na neve

Certa noite estava em casa com meu filho, quando comecei a passear pelos canais da televisão até parar  em um documentário sobre a neve, isso mesmo, sobre neve…rs. O nome do documentário a quem interessar é “Let it snow”, e foi filmado em pequenos vilarejos nos Alpes Siberianos.  Acho que como nunca tive contato com a neve, esse assunto ainda chama minha atenção e por isso parei para assistir.

Enfim, estava tudo normal quando apareceu uma cena que não saiu da minha cabeça até hoje. Muitas vezes os pastores de ovelhas saem para levá-las para pastar nas montanhas e são pegos no meio do caminho por nevascas intensas, capazes de formar até mais de um metro de camada de gelo sobre a terra. Então, para voltar para o “abrigo” quentinho e aconchegante, os pastores precisam cavar e fazer literalmente “corredores” naquela neve funda para as ovelhas passarem.

Até aí tudo bem, o que achei mais interessante é que essa situação dá muito trabalho para os pastores, pois além de terem que “cavar” a passagem, eles precisam ter muita paciência porque as ovelhas simplesmente “empacam” no meio do caminho. Talvez porque com toda aquela neve, elas perdem um pouco a noção do espaço, ou ficam até mesmo com medo. De qualquer maneira, muitas vezes os pastores ainda precisam ficar empurrando as ovelhas no corredor para que elas possam chegar até o destino. Com isso, eles demoram horas e horas pra conseguirem chegar em casa.

Engraçado como na nossa vida de cristãos é quase a mesma coisa né? Nós temos o nosso pastor, sabemos que Ele existe e que está nos guiando, mas basta uma nevasca de problemas para logo esquecermos de que Ele está do nosso lado e ficamos como essas ovelhas teimosas e empacadas no meio do caminho.

O que quero dizer é que, às vezes, quando passamos por tribulações, como essas nevascas, nós acabamos perdendo um pouco a “noção” , assim como essas ovelhas, nos deixando dominar pelo medo e esquecemos que Deus, mesmo nesse momento está conosco. Muitas vezes não percebemos quando Ele está bem na nossa frente, construindo um caminho de escape até o lugar de conforto, ou mesmo até quando Ele dá aqueles “empurrões” de ânimo, seja através de uma palavra, um louvor, uma pessoa para que consigamos prosseguir e acabamos desistindo de tudo.

Agradeço a Deus por Ele ter me conduzido a essa cena, pois agora sempre ao passar por problemas e situações difíceis vou lembrar que tenho um Pastor, o Pastor dos pastores, que nunca me abandona no caminho, por maior que seja a minha ignorância! Te amo Jesus, meu pastor amado.

“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” Jo 10:11

caroline-leal

Você poderá gostar também de:

Aprendendo a confiar em Deus

O principal ministério da mulher

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s