Lugares de Curitiba que você precisa conhecer

Olá pessoal, como vão?

Como a maioria sabe, sou carioca, morei em Curitiba mais ou menos 2 anos e meio, nesse tempo já deu pra conhecer alguma coisa dessa cidade que eu gostei de viver. Primeiro porque acabei conhecendo um povo lindo, gente boa e receptivo. Com certeza vou levar amigos de lá pra vida inteira. Em segundo lugar, Curitiba é uma cidade realmente bonita, moderna, organizada, bem mais limpa que o Rio de Janeiro e tem lugares que realmente valem à pena conhecer.

Então comecei à fazer uma lista em minha mente dos locais que mais gostava de ir quando morava por lá, e com certeza, quando for visitar alguém, vou querer ir. Vocês vão perceber que a maioria dos locais envolve ou está relacionado à comida, mas em Curitiba, tudo acaba em comida, duvido que você passe férias por lá e não engorde pelo menos um quilo!!! É muita coisa boa e realmente mais barata que no RJ por exemplo.

Então vamos lá (a ordem é aleatória ok?)

 1- Santa Felicidade

santa-felicidade-curitiba

A região era a antiga Colônia Santa Felicidade, formada por núcleos coloniais de imigrantes, principalmente, italianos. É um bairro muito bonito, arborizado, fresquinho. Lá você encontra um vasto centro gastronômico, em sua maioria restaurantes italianos claro, além disso você encontra alguma vinícolas e lojinhas de artesanato. É lá que está localizado o Madalosso, maior restaurante da América Latina, e parada obrigatória para qualquer turista. Na minha humilde opinião, muitos restaurantes tentam imitar o cardápio de lá, mas ninguém consegue se igualar.

madalosso

2- Parques

Curitiba possui uma infinidade de parques, cada um com suas particularidades, mas uma coisa todos possuem em comum, são enormes e possuem infra-estrutura para receber muitas famílias. Claro que um dos preferidos dos turistas é o Jardim botânico, por causa daquele palácio de cristal ( e também por culpa da novela “Sonho meu”…rs), mas não é o meu preferido. Lá é bom por causa das fotos, mas para mim, o parque mais bonito é o parque Tanguá, ele tem uma vista linda, absurda de tão linda. O parque Barigui também é bom e enorme. Tem também um lugar chamado bosque alemão, que nem é tão bonito, mas vale à pena por causa de um quiosque que só vende quitutes alemães que tem lá, a torta de amora deles é um amor particular meu…rs

Parque Tanguá

Parque Tanguá

3- Madero burguer e Grill

The best burger in the world!!!! E sim, na minha humilde opinião, é o melhor hamburguer do mundo. Tem gente que reclama do preço, mas, se você parar pra pensar melhor, pra quem paga quase 20 reais num hamburguer de minhoca e quase sempre frio do Mc Donald’s, vale à pena pagar mais um pouco e degustar um hamburguer feito com carne selecionada, pão fresquinho e crocante, alface orgânica, batatas deliciosamente fritas e crocantes,  e preparada por um chef Junior Durski, neste restaurante que foi considerado o melhor do ano em 2010 pelo Guia Brasil 4 rodas. Se depois você ainda tiver espaçõ no estômago, depois pode provar o petit gateau de doce de leite com calda de frutas vermelhas, considerada a melhor sobremesa de Curitiba pela revista Veja, acho que no ano de 2011. Enfim, TDB. E agora, pelo que vi na internet, parece que tem um Madero aqui em Joinville, já estou mais feliz!

madero

4- Taisho

Se como eu, você é fã de culinária Japonesa, seu lugar é aqui! Trata-se  simplesmente do melhor restaurante japonês que já fui na vida, o melhor de Curitiba. Algumas vezes recebemos alguns amigos do RJ que  disseram que era melhor até do que aquele bem famoso lá em Nikit City, o Gendai eu acho. O preço é salgadinho, mas em matéria de restaurante japonês, a maioria é mais caro mesmo.

taisho

5- Rua XV de Novembro

Principalmente se você estiver em Curitiba no período de Natal, vale à pena dar uma passada lá. É lá que acontece aquela apresentação de crianças na janela da sede do banco HSBC, é bem bonito.

Bom, por agora acho que já deu, até porque o post já está ficando enorme. Ainda estou em Joinville a pouco tempo, e estou vivendo o novo tempo de Deus na minha vida. Mas eu ainda não conheço muito daqui, mas assim que tiver dicas eu posto, será que algum joinvilense se dispõe a dar uma dica pra gente? Ah, já conheci a São José hein!

Bjsss Carol

♣♣♣♣♣♣

Você poderá gostar também de:

Mulheres de Atitude- A mulher de Prov.31

Exagerou na comida? Tome um suco!

Quando penso que estou fraco…

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s