Lugares de Curitiba que você precisa conhecer

Olá pessoal, como vão?

Como a maioria sabe, sou carioca, morei em Curitiba mais ou menos 2 anos e meio, nesse tempo já deu pra conhecer alguma coisa dessa cidade que eu gostei de viver. Primeiro porque acabei conhecendo um povo lindo, gente boa e receptivo. Com certeza vou levar amigos de lá pra vida inteira. Em segundo lugar, Curitiba é uma cidade realmente bonita, moderna, organizada, bem mais limpa que o Rio de Janeiro e tem lugares que realmente valem à pena conhecer.

Então comecei à fazer uma lista em minha mente dos locais que mais gostava de ir quando morava por lá, e com certeza, quando for visitar alguém, vou querer ir. Vocês vão perceber que a maioria dos locais envolve ou está relacionado à comida, mas em Curitiba, tudo acaba em comida, duvido que você passe férias por lá e não engorde pelo menos um quilo!!! É muita coisa boa e realmente mais barata que no RJ por exemplo.

Então vamos lá (a ordem é aleatória ok?)

 1- Santa Felicidade

santa-felicidade-curitiba

A região era a antiga Colônia Santa Felicidade, formada por núcleos coloniais de imigrantes, principalmente, italianos. É um bairro muito bonito, arborizado, fresquinho. Lá você encontra um vasto centro gastronômico, em sua maioria restaurantes italianos claro, além disso você encontra alguma vinícolas e lojinhas de artesanato. É lá que está localizado o Madalosso, maior restaurante da América Latina, e parada obrigatória para qualquer turista. Na minha humilde opinião, muitos restaurantes tentam imitar o cardápio de lá, mas ninguém consegue se igualar.

madalosso

2- Parques

Curitiba possui uma infinidade de parques, cada um com suas particularidades, mas uma coisa todos possuem em comum, são enormes e possuem infra-estrutura para receber muitas famílias. Claro que um dos preferidos dos turistas é o Jardim botânico, por causa daquele palácio de cristal ( e também por culpa da novela “Sonho meu”…rs), mas não é o meu preferido. Lá é bom por causa das fotos, mas para mim, o parque mais bonito é o parque Tanguá, ele tem uma vista linda, absurda de tão linda. O parque Barigui também é bom e enorme. Tem também um lugar chamado bosque alemão, que nem é tão bonito, mas vale à pena por causa de um quiosque que só vende quitutes alemães que tem lá, a torta de amora deles é um amor particular meu…rs

Parque Tanguá

Parque Tanguá

3- Madero burguer e Grill

The best burger in the world!!!! E sim, na minha humilde opinião, é o melhor hamburguer do mundo. Tem gente que reclama do preço, mas, se você parar pra pensar melhor, pra quem paga quase 20 reais num hamburguer de minhoca e quase sempre frio do Mc Donald’s, vale à pena pagar mais um pouco e degustar um hamburguer feito com carne selecionada, pão fresquinho e crocante, alface orgânica, batatas deliciosamente fritas e crocantes,  e preparada por um chef Junior Durski, neste restaurante que foi considerado o melhor do ano em 2010 pelo Guia Brasil 4 rodas. Se depois você ainda tiver espaçõ no estômago, depois pode provar o petit gateau de doce de leite com calda de frutas vermelhas, considerada a melhor sobremesa de Curitiba pela revista Veja, acho que no ano de 2011. Enfim, TDB. E agora, pelo que vi na internet, parece que tem um Madero aqui em Joinville, já estou mais feliz!

madero

4- Taisho

Se como eu, você é fã de culinária Japonesa, seu lugar é aqui! Trata-se  simplesmente do melhor restaurante japonês que já fui na vida, o melhor de Curitiba. Algumas vezes recebemos alguns amigos do RJ que  disseram que era melhor até do que aquele bem famoso lá em Nikit City, o Gendai eu acho. O preço é salgadinho, mas em matéria de restaurante japonês, a maioria é mais caro mesmo.

taisho

5- Rua XV de Novembro

Principalmente se você estiver em Curitiba no período de Natal, vale à pena dar uma passada lá. É lá que acontece aquela apresentação de crianças na janela da sede do banco HSBC, é bem bonito.

Bom, por agora acho que já deu, até porque o post já está ficando enorme. Ainda estou em Joinville a pouco tempo, e estou vivendo o novo tempo de Deus na minha vida. Mas eu ainda não conheço muito daqui, mas assim que tiver dicas eu posto, será que algum joinvilense se dispõe a dar uma dica pra gente? Ah, já conheci a São José hein!

Bjsss Carol

♣♣♣♣♣♣

Você poderá gostar também de:

Mulheres de Atitude- A mulher de Prov.31

Exagerou na comida? Tome um suco!

Quando penso que estou fraco…

Deixe um comentário!

