O amor e a ingratidão

Frases-de-Ingratidao

Aqui estou eu novamente, com meu bebê com 1 mês e pouco,que ainda não saiu da fase apavorante das cólicas, por isso estou tomando todos os cuidados para que isso não aconteça.

Confesso, nesse calor de dezembro e já passado um mês, a vontade de tomar um copo grande de Coca-cola beeem gelada é ENORME!  Mas pelo bem do meu lindo bebezinho, não tomo e estou fazendo vários sacrifícios, pois sei da experiência do meu primeiro filho, o quanto a cólica é ruim, tanto para o bebê quanto para os pais, quem é mãe sabe do que estou falando.

Aí me veio na cabeça, o tanto de sacrifícios que a minha mãe e meu pai já fizeram por causa de mim e dos meus irmãos:  a restrição de alimento na amamentação, a vontade de comprar algo para eles mesmos reprimida para poder comprar algo para os filhos, as economias para prover estudos, vestuário e conforto, e tudo mais que os pais fazem pelos filhos, pensando sempre no melhor.

Me veio na cabeça também quantas vezes com palavras ou atitudes, às vezes sem pensar, o quanto fui ingrata com meus pais por tudo o que eles já fizeram por mim. Na verdade quando nos tornamos pais, começamos a entender melhor muitas das atitudes dos nossos. Mas só de pensar, imagino se um dia acontecer comigo, o quando me sentiria magoada, mas mesmo assim, continuaria amando meus filhos com todo amor que sempre amei. Os pais são grande perdoadores….

E então minha mente foi mais longe, imaginando o quanto a humanidade tem se mostrado ingrata ao maior sacrifício de todos estabelecidos na Terra, NOSSO Pai, Deus, enviou àquele a quem ele mais amava, para morrer por todos nós, e nos salvar.

Aí como filhos ingratos, viramos as costas; falamos coisas ruins; às vezes deixamos o caminho; tomamos atitudes rebeldes; murmuramos e por vezes até questionamos o tratamento de Deus conosco. E mesmo assim, como um bom Pai, ele ainda nos entende, tem misericórdia e nos perdoa quando nos arrependemos, deixando todo erro para trás.

Termino esse texto refletindo e pedindo perdão aos meus pais, e a Deus, por todas as vezes que tomei uma atitude que os tenham entristecido, e lutando para ser uma pessoa melhor.

Um grande beijo

Um pensamento sobre “O amor e a ingratidão

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s