Resumo ESLAVEC 2011 e mulher de Atitude

Olá amigas, quanto tempo não escrevo por aqui, mas foi por um ÓTIMO motivo,  primeiro porque estive no Rio revendo amigas de adolescência que amo muito. Aliás, uma coisa que tenho aprendido, se você quer manter amizades para a vida inteira, não espere seus amigos te procurarem, aja você também, procure, telefone, mande email, mensagem, tudo serve se você tem o objetivo de manter seus amigos perto (mesmo geograficamente longe). Amo minhas amigas.

Depois do Rio, fui direto pra Foz do Iguaçu, onde aconteceu a terceira ESLAVEC, escola de líderes da Avec, associação Vitória em Cristo. Foi um novo tempo em minha vida! Apesar de já ter ido na segunda, creio que essa foi mais especial para mim, fiquei mais sensível às palavras que Deus queria falar com todos, e QUE PALAVRAS!

Primeiro o Pr. Silas Malafaia começa com uma palavra tremenda, explicando porque Deus nos submete à prova para chegar a vitória, nossa, que isso. Aprendi que quero ser como a prata refinada na mão do Refinador!! Depois teve o Pr. Samuel Câmara com uma ótima palavra sobre liderança com ele aprendi que o maior título que devo buscar é o de ser servo de Jesus e servo da igreja . Aí veio o rev  Dag Heward- Mills, com quatro palavra simples, mas que mudaram minha visão sobre muitas coisas, e para mim Lealdade e deslealdade foi a melhor! Ainda teve o sempre ótimo Pr. Cláudio Duarte, com um palavra abençoada e Dr. Mike Murdock, sempre cheio de uma sabedoria que eu desejo ter um dia na minha vida!

E teve um dia só para as mulheres, foi um momento muito especial, pois estávamos todas juntas, unidas para ouvir palavras para nós. e quem começou a falar foi a minha agora Pastora Elizete Malafaia, sempre muito sábia em suas palavras. E eu queria compartilhar um pouco sobre o tema que ela falou, sobre como ser uma mulher de atitude. Atitude tem haver com escolhas que você faz, suas escolhas determinam sua vida, em todas as áreas: espiritual, emocional, física e material.

Uma mulher de atitude tem AUTOESTIMA ELEVADA :  A mulher de atitude não depende da opinião dos outros, e sim dela mesma e de Deus sobre ela. Amigas, nunca comparem seu potencial com o dos outros, seja você mesma, porque Deus tem planos diferentes para cada uma de nós, ele não quer usar todos da mesma forma! Exija de si na medida certa, não seja severa demais ou de menos com você mesma, todos nós conhecemos nossos limites, tenha equilíbrio! E carregue isso sempre na sua vida: opiniões dos outros são apenas opiniões!!!! Nunca leve opiniões de outros como verdade na sua vida!

A mulher de atitude é RESILIENTE: Isto é, tem capacidade de suportar pressões, adversidades, sofrimento e dores em grau elevado e mesmo assim retornar rapidamente ao seu equilíbrio, voltando aos seus objetivos. Ser resiliente é difícil, mas não impossível, requer equilíbrio e energia. Vamos aprender esse princípio e assim viver mais intensamente nossas vidas, comece a ser resiliente hoje perdoando e pedindo perdão. Reveja sua vida e os rumos que você tem tomado. E sempre tenha amigas, pois elas te ajudam nos momentos de pressão!

E por fim, mulher de atitude sabe SE COMUNICAR , possui relacionamentos , sabe escutar as pessoas mais do que falar sobre si mesma e sabe valorizar o tempo dos outros. E além disso ela sabe SERVIR, servir é um estado de espírito, é um estilo de vida, é o desejo de Deus para nós. E se você acha que precisa aprender ainda a ser servo, busque se assemelhar a Jesus, nosso maior exemplo de servo nesta Terra!

Bom, foi isso tudo e mais um pouco o que aprendi por lá, foi extremamente maravilhoso, demais pra explicar, um momento que espero viver novamente em 2012 e só tenho que agradecer a Deus e ao Pr. Silas Malafaia, que possui realmente um coração de Servo!

Você poderá gostar também de:

Anúncios

11 pensamentos sobre “Resumo ESLAVEC 2011 e mulher de Atitude

  1. Pingback: Dicas básicas pra não fazer feio em 2012 | Conversa de Amigas

  2. Carol,

    Amo seus textos,
    realmente a mulher de atitude não depende da opinião dos outros, e sim dela mesma e de Deus sobre ela. Gravei isso dentro de mim Carol e quando li nossa que benção vc é demais estamos em conexão.

    bjus!!!

    nora linda!!!!

  3. Querida Carol, gostei muito de seu resumo, realmente foram tantos ensinamentos…Creio que vc conseguiu expressar com palavras o que sentimos e aprendemos.
    Que Deus continue te usando cada vez mais para impactar as mulheres não só da ADVEC Curitiba, mas também a todas as outras que passarem em sua vida.
    Super bjs…
    Alinne Graça

  4. Seus textos falam comigo!
    Pensando no tema mulher de atitude, detecto as principais coisas que precisam ser transformadas em mim. E uma delas é permanecer com uma boa atitude independente da circunstancia.
    Rispá (2Sam 3,7; 21, 8-11), transforma uma história de guerra e de morte, em “história sagrada”, com uma atitude, de silencio, perseverança e amor. Esta mulher de atitude se encaixa perfeitamente na parte do texto escrita por você: ¨A mulher de atitude é RESILIENTE: Isto é, tem capacidade de suportar pressões, adversidades, sofrimento e dores em grau elevado e mesmo assim retornar rapidamente ao seu equilíbrio, voltando aos seus objetivos.

    Que Deus te abençoe!

    Beijos
    Ju

  5. Amiga, eu adorei sua publicação!! Foi mto bom reve-la aqui no rio, pena q não vi o Davizinho, fiquei com saudade dele. Vc realmente é uma mulher especial e de atitude como descreveu. Sábias palavras amiga. Me abençoaram também. Beijoss amo vc!!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s